![]() |
Nilton Fukuda/ São Paulo |
Menos uma equipe no próximo NBB. São Paulo anunciou nesta segunda (19) que sua equipe de basquete masculino será encerrada. A justificativa é falta de verbas para manter a equipe, e que com exceção do futebol, qualquer outro projeto esportivo no clube no futuro só será iniciado com obtenção de recursos.
Segundo informações do jornalista Gabriel Sá, Inicialmente, a ideia seria manter a equipe com jogadores sub20, mas a falta de competitividade pesou e a diretoria tricolor resolveu encerrar as atividades da equipe.
Iniciado na temporada 2018/19, o São Paulo encerra o seu projeto de basquete com um título paulista em 2021 e da Champions League das Américas em 2021/22, além de dois vice campeonatos do NBB nas temporadas 2020/21 e 2022/23, vica da Copa Super 8 em 2020/21 e 2021/22 e vice intercontinental em 2022/23. Na última temporada do NBB, o São Paulo terminou em 13° na temporada regular, eliminou o Brasília nas oitavas de final e caiu para o Bauru nas quartas de final.
Confira abaixo a nota completa do São Paulo:
"São Paulo Futebol Clube comunica o encerramento das atividades da equipe basquetebol masculino profissional. O projeto, que contou com grandes nomes do esporte no País e foi inicialmente idealizado e executado pelo diretor Carlos Belmonte, foi um sucesso da modalidade em âmbito nacional e internacional, com a coroação com títulos e inúmeros grandes jogos e disputas de finais das principais competições da modalidade.
O São Paulo agradece a dedicação de todos atletas, profissionais e dirigentes que contribuíram durante estes anos em que as cores do Tricolor foram defendidas com honra, garra e empenho dentro das quadras. O Clube também agradece o apoio incondicional de torcedores e sócios ao time ao longo de todo o projeto.
Futuros projetos à parte do futebol, modalidade que é motivo da existência do São Paulo Futebol Clube, só serão iniciados a partir da prévia obtenção de recursos novos para a manutenção."
0 Comentários