Últimas Notícias

Levantador de peso canadense é condenado a 90 dias de prisão por atropelamento e fuga

Um campeão de levantamento de peso de 21 anos se declarou culpado de um acidente no ano passado e foi sentenciado a 90 dias de prisão.

Boady Santavy se confessou culpado no tribunal na terça-feira de deixar o local de um acidente.

Além de sua prisão, ele estará em liberdade condicional por um ano após sua libertação e será proibido de dirigir por um ano.

A colisão aconteceu em março de 2018 e Nicolas Emmerson Andali ficou gravemente ferido.
A mãe de Andali leu uma declaração de impacto da vítima durante o processo judicial na terça-feira, disse Patrick Ducharme, advogado de Santavy.

"Isso fez referência ao fato de que ele estava em estado grave por um longo tempo. Eles nem sabiam se ele iria fazer isso originalmente", disse Ducharme.

"Eles achavam que ele tinha danos cerebrais graves. Ele está se recuperando um pouco, mas não totalmente. Ele ainda tem problemas com sua visão."

Ducharme disse que Santavy pediu desculpas à vítima durante o julgamento.

De acordo com Ducharme, Santavy provavelmente "entrou em pânico e não sabia o que fazer" quando atacou Andali depois de uma função em que ambos participavam em Sarnia.

Ducharme disse que pediu que Santavy se entregasse, o que ele fez no dia seguinte.

Uma acusação criminal de deixar o local do acidente foi abandonada, o que significa que Santavy ainda será capaz de competir em competições de levantamento de peso.

Santavy ganhou uma medalha de prata nos Jogos da Commonwealth do ano passado e está de olho nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Foto:Canadian Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar