Últimas Notícias

Noite Paulista na Liga Ouro! Osasco e Liga Sorocabana abrem semifinais com vitória

Foto: Hedgard Moraes / Minas Tênis Clube




Na noite desta sexta-feira (16) teve início a semifinal da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB. Os duelos por uma vaga na grande final serão entre mineiros e paulistas, com as equipes de São Paulo levando a melhor e vencendo o primeiro jogo da série. O Basket Osasco jogou fora de casa e venceu o Minas Tênis Clube B por 68-62, enquanto a Liga Sorocabana fez o dever de casa e bateu o Cruzeiro Basquete na prorrogação por 67-61. 

A disputa por uma vaga na decisão da Liga Ouro será decidida em uma série de três partidas, sendo este apenas o primeiro jogo da série. A final será decidida em uma melhor de cinco jogos, com o campeão garantindo vaga no NBB da temporada 2025/2026, desde que atenda aos requisitos estabelecidos. Cruzeiro e Bauru têm a vantagem de decidir a melhor de três em casa.

No ginásio Gualberto Moreira, a Liga Sorocabana recebeu o líder da fase de classificação, Cruzeiro Basquete, mas não se intimidou e após uma prorrogação venceu o jogo 1 da série. 

O jogo foi bem equilibrado durante todo o tempo regulamentar e nenhuma das equipes conseguiu abrir grande vantagem, alternando-se na liderança do placar. Os quatro períodos iniciais terminaram empatados em 57-57 e a partida foi para o tempo extra.

Na prorrogação, a Liga Sorocabana fez valer seu mando de quadra e não deu espaço para que o Cruzeiro Basquete pudesse construir suas jogadas ofensivas, vencendo o período por 10-4 e fechando a partida em 67-61.

O destaque do jogo ficou para Penteado, que anotou 15 pontos, pegou 5 rebotes e ainda deu 2 assistências sendo decisivo na vitória da equipe de Sorocaba. Cassiano, do Cruzeiro Basquete, foi o cestinha da partida com 16 pontos.

O jogo 2 da semifinal será em Itatiaiuçu já na segunda-feira (19) e caso a Liga Sorocabana vença, avança para a decisão. Vitória cruzeirense leva a disputa pela vaga para o jogo 3, que será no dia 21, também no interior mineiro.

Na Arena Uni-BH, o Minas Tênis Clube B, que joga com uma equipe de jovens atletas, fez um bom jogo mas não resistiu a um quarto final perfeito do Basket Osasco, segundo lugar geral na primeira fase, que virou o jogo e abriu vantagem na série. 

A equipe minastenista conseguiu equilibrar o jogo no primeiro quarto mas viu o Basket Osasco vencer por três pontos de frente. A equipe da casa se encontrou no jogo e fez um grande segundo quarto, levando o jogo para o intervalo com uma vantagem confortável, 36 a 25. No entanto, a equipe osasquense foi se recuperando na partida e após encostar no placar no terceiro quarto, ganhou confiança e com 13 pontos de vantagem no período final, venceu a partida por 68-62.

O destaque do jogo ficou para Harris, do Osasco, que anotou 21 pontos e foi o cestinha da partida.

O Basket Osasco pode fechar a série na segunda-feira (19) em casa e se tiver terceiro jogo será decidido também em Osasco.

 
 
Confira a agenda dos confrontos das semifinais:
Cruzeiro Basquete (1º) x (5º) Liga Sorocabana de Basquete
- Jogo 1 – Liga Sorocabana 67 x 61 Cruzeiro – Gualberto Moreira
- Jogo 2 – 19/05/2025 (segunda-feira) – 18h30 – Cruzeiro x Liga Sorocabana – Poliesportivo de Itatiaiuçu
- Jogo 3 (se necessário) – 21/05/2025 (quarta-feira) – 18h30 – Cruzeiro x Liga Sorocabana – Poliesportivo de Itatiaiuçu
OBS: Transmissão pelos canais ESPN, Disney+, BasquetPass e Youtube do NBB
 
Basket Osasco (2º) x (3º) Minas Tênis Clube B
- Jogo 1 – Minas B 62 x 68 Basket Osasco – Arena UniBH
- Jogo 2 – 19/05/2025 (segunda-feira) – 20h30 – Basket Osasco x Minas B – Geodésico
- Jogo 3 (se necessário) – 21/05/2025 (quarta-feira) – 20h30 – Basket Osasco x Minas B – Geodésico
OBS: Transmissão pelo ESPN, Disney+, BasquetPass e Youtube do NBB



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar