![]() |
Liga ACB |
O armador Marcelinho Huertas não cansa de fazer história no basquete. Aos 42 anos, o brasileiro, que atua no Tenerife, foi eleito o melhor jogador da liga espanhola de basquete (Liga ACB), o mais velho da história a conquistar o prêmio. Ele superou Ante Tomic do Barcelona e Jean Montero do Valência. Este é seu segundo prêmio de MVP da temporada, já que antes ele foi eleito o melhor jogador da Champions League de Basquete.
O armador recebeu o troféu de MVP das mãos da esposa, Graziella, e dos três filhos, Leonardo, Luigi e Matteo em uma cerimônia surpresa para o jogador, que achava que daria uma entrevista coletiva. Atrás das cortinas do palco estavam seus companheiros de equipe, membros do clube e fãs que lhe entregaram o troféu em meio a muita festa.
Na atual campanha na Liga ACB, Huertas disputou 32 jogos pela liga espanhola. Até o momento, suas médias são de 14,3 pontos e 7,2 assistências, em cerca de 24 minutos em quadra, levando o Tenerife a vice-liderança do campeonato, atrás apenas do Real Madrid.
Huertas tem uma grande carreira no basquete, com muito anos na seleção brasileira com cinco mundiais (2006, 2010, 2014, 2019 e 2023) e três olimpíadas - Londres 2012,Rio 2016 e Paris 2024, encerrando sua carreira na seleção em solo francês.
Já em clubes, Huertas foi revelado pelo Paulistano e fez história no basquete espanhol, atuando em clubes como Barcelona, Baskonia, Bilbao e Joventut Badadona, antes de entrar no Tenerife em 2019. Lá, ele se tornou o jogador com mais assistências na história da Liga, e agora, eleito o melhor jogador da temporada. Além do basquete espanhol, Huertas jogou no Bologna da Itália e teve uma passagem na NBA pelos Los Angeles Lakers.
0 Comentários