Últimas Notícias

ITTF questiona o tamanho do local de competição do tênis de mesa em Los Angeles 2028

ITTF questiona o tamanho do local do LA28
Foto: Reuters/Lucy Nicholson

A chefe da Federação Internacional de Tênis de Mesa, Petra Soerling, expressou preocupação de que o local designado para o esporte nos próximos Jogos Olímpicos seja "muito pequeno" e não atenda às crescentes demandas das disciplinas.


A competição deve acontecer no Centro de Convenções de Los Angeles, que também sediará outros eventos olímpicos, como luta livre e judô. Os organizadores revelaram as alocações de locais em abril.


De acordo com Soerling, a capacidade esperada para o tênis de mesa é de aproximadamente 7.000, um número semelhante ao do local de Paris 2024. "Em Los Angeles, achamos que nosso local é muito pequeno", disse Soerling a um grupo de repórteres internacionais. "A localização é excelente, mas estou triste em dizer que só podemos ser no máximo sete mil. Estamos vendendo locais maiores do que isso. Vamos ver o que podemos fazer. Ainda há tempo", acrescentou.


Soerling, que busca a reeleição como presidente da ITTF em 28 de maio, enfatizou que o tênis de mesa vem ganhando força globalmente, especialmente após o sucesso dos Jogos de 2024 em Paris. "Queremos crescer mais e o impulso que vimos depois de Paris é apenas o começo", disse ela.


"Não é só na China. Também está em outros lugares. Nunca vimos o que estamos enfrentando agora. Ver locais esgotados em menos de 20 minutos. Temos um número um para o sub-11 de Uganda. As Olimpíadas e Paraolimpíadas de Paris estavam esgotadas."


Como mais uma prova da ascensão do esporte, a ITTF está se preparando para sediar seu primeiro torneio Grand Smash, o nível de maior prestígio de sua série mundial de tênis de mesa, em Las Vegas em julho, marcando a estreia do evento fora da Ásia. Um segundo Grand Smash seguirá em Malmö, na Suécia, em agosto. "Podemos ver que há um grande apetite", acrescentou Soerling.


Sörling disse que o crescimento do mercado dos EUA é uma prioridade da ITTF e observou que, embora o esporte seja popular como um passatempo de lazer, a federação está olhando para seu circuito profissional no país com a introdução do WTT Smash.


"O evento Smash é todos os anos... Como os campeonatos mundiais ou a Copa do Mundo. O plano é ter o sucesso em Las Vegas. (O) desafio que temos é se queremos ficar em Las Vegas ou ir para Los Angeles. "Vamos tentar agora e ver como termina em julho, como é em Las Vegas, mas é um mercado prioritário."

Sörling enfatizou. Embora o esporte esteja desfrutando de seu apelo mundial, os jogadores terão que viajar mais, o que representa um problema para as metas de sustentabilidade da federação e para o bem-estar de seus atletas.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar