Últimas Notícias

Irmãos patinadores medalhistas olímpicos retornam às competições visando Milão Cortina d'Ampezzo

Irmãos patinadores medalhistas olímpicosretornam às competições visando Milão Cortina d'Ampezzo
Foto: PyeongChang 2018

A dupla estadunidense de dança no gelo formada pelos irmãos Alex e Maia Shibutani anunciou que retornará às competições nesta temporada, na esperança de entrar para a equipe do país para os Jogos Milão-Cortina do próximo ano.

Alex, de 34 anos, e Maia, de 30, patinaram juntos a maior parte de suas vidas e, por um longo período, foram os principais dançarinos de gelo dos EUA. Eles são três vezes medalhistas mundiais e duas vezes atletas olímpicos, terminando em nono lugar nos Jogos de Sochi de 2014 e em terceiro nos Jogos de Pyeongchang de 2018, onde também fizeram parte da equipe americana que conquistou uma medalha de bronze por equipe.

Os Shibutanis se afastaram das competições após as Olimpíadas, optando por se concentrar nos estudos e em outros interesses. Eles escreveram quatro livros infantis e trabalharam como coreógrafos e embaixadores da diversidade e da representatividade. Há dois anos, foram introduzidos no Hall da Fama da Patinação Artística dos EUA.

Elas prolongaram o hiato quando Maia Shibutani foi diagnosticada com um tumor maligno no rim em 2019. Ela passou por uma cirurgia para remover o tumor, e o tratamento adicional resultou em uma recuperação longa e dolorosa.

"Estes últimos sete anos nos desafiaram e inspiraram de maneiras que nunca esperávamos", disse Maia Shibutani. "Estou muito feliz e grata por estar saudável e em condições de tomar a decisão de retornar ao esporte que amo desta forma."

As Shibutanis continuaram a patinar em exibições ao longo dos anos e permaneceram próximas do movimento olímpico, embora de uma forma diferente. No verão passado, Alex Shibutani trabalhou como fotógrafo e Maia Shibutani trabalhou com a mídia nas Olimpíadas de Paris, onde os patinadores artísticos dos EUA finalmente conquistaram as medalhas de ouro por equipe nos Jogos de Pequim de 2022.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar