![]() |
Foto: Ícon Sport |
O francês Alexis Lebrun, recuperado de lesão e programado para disputar sua segunda rodada do Campeonato Mundial em Doha nesta terça-feira (20), desistiu da competição, anunciou a Federação Francesa de Tênis de Mesa.
Alexis é irmão de Felix Lebrun, que derrotou Hugo Calderano na decisão do bronze em Paris.
O mesatenista de 21 anos permanece na competição de duplas ao lado de seu irmão. Números 1 do mundo, eles enfrentarão a dupla sueca Anton Kallberg e Truls Moregard na terceira rodada.
"O protocolo de recuperação médica não permite que ele jogue duas partidas no mesmo dia", afirmou a Federação em um comunicado, "o que poderia ter acontecido se ele tivesse vencido a partida de simples" na terça-feira contra o taiwanês Lin Yen-Chun, 283º colocado no ranking mundial.
Alexis Lebrun (nº 8 do mundo) retornou às competições no Campeonato Mundial no Catar, quase dois meses após uma lesão na mão sofrida no Campeonato Francês. Derrotado naquela ocasião por seu irmão Félix, nº 6 do mundo, na final, ele caiu na mesa de frustração e se machucou.
Afastado dos torneios para tratamento, ele só recebeu sinal verde da comitiva dos Blues um dia antes de sua entrada na competição em Doha e fez uma recuperação bem-sucedida ao derrotar o togolês Kokou Fanny (4 a 0). "Vamos analisar jogo a jogo", explicou o jogador após a partida. "Normalmente, sempre dizemos isso, e não é verdade, mas desta vez é verdade."
0 Comentários