Últimas Notícias

Hugo Calderano é superado por Wang Chuqin e é vice-campeão mundial de tênis de mesa

 

Foto: WTT

O brasileiro Hugo Calderano foi derrotado neste domingo (25) pelo chinês Wang Chuqin por 4 a 1 e ficou com o vice-campeonato mundial de tênis de mesa, em torneio realizado no Qatar. O jogo foi equilibrado, mas Chuqin mostrou o porque é um dos mesatenistas mais difíceis de se vencer. 

Independentemente do resultado da final, a campanha já era histórica, com a primeira medalha de um brasileiro e um sul-americano, a primeira final de um jogador da América do Sul e a consolidação de Hugo no hall dos melhores e maiores da modalidade. 

Na histórica vitória na Copa do Mundo, o brasileiro passou pelo top-3, inclusive o adversário desta final e mostrou que ele pode bater os chineses, por isso, ninguém o colocou como azarão na final do Mundial. Curiosamente, a final era entre dois jogadores que tiveram episódios marcantes em Paris 2024, com Chuqin sendo eliminado após trocar de raquete, após a sua ser quebrada sem querer por um fotógrafo e Calderano levando uma virada após ter 10 a 4 em um dos games. Ambos caíram para o suco Truls Moregard.

A campanha de Hugo começou com uma vitória por 4 a 1 contra Rogelio Castro (MEX), depois ele venceu Wassim Essid (TUN) pelo placar de 4 a 0. Na terceira fase, ele fez 4 a 2 em Kirill Gerassimenko (KAZ). Já nas oitavas, ele não tomou conhecimento de Quadri Aruna (NGA) e venceu por 4 a 0. Nas quartas, ele venceu An Jaehyoun (KOR) por 4 a 1 e na semifinal fez 4 a 3 em Liang Jingkun. Com o vice campeonato, ele leva 1400 pontos no ranking.

O jogo

Depois de os dois começarem aproveitando seus saques, Chuqin abriu 6 a 3, mas o brasileiro conseguiu virar em 8 a 7 e aumentar para 10 a 7, tendo três game points, só que o chinês conseguiu o empate em 10 a 10. Chuqin conseguiu a virada e fechou a parcial em 12 a 10.

Logo no começo do segundo game, Hugo conseguiu tirar o saque do chinês, fazendo 2 a 0, só que Chuqin fez o mesmo depois, empatou e depois virou para 4 a 2. O brasileiro acabou errando em mais um serviço e viu o chinês fazer 6 a 2. A parcial foi marcada por erros de Calderano e com isso, o chinês fez 11 a 3, fazendo 2 a 0.

O terceiro game começou equilibrado, mas Hugo conseguiu abrir 4 a 2. O chinês não aproveitou seu saque e o brasileiro abriu 6 a 2, que mais tarde, virou 8 a 4. Com ataques inteligentes, Hugo foi pontuando seguidamente e fechou em 11 a 4, diminuindo o placar pra 2 a 1.

Com sangue no olho, Chuqin abriu 5 a 0 no quarto game e mais tarde, isso virou 8 a 1. Dominante na parcial, chinês fez 11 a 2 e ficou a um game do título. O quinto game começou com um certo equilíbrio mas o chinês conseguiu abrir 4 a 2 e depois 6 a 3, levando Hugo a pedir tempo. A parada não funcionou e o asiático abriu 9 a 6 e fechou em 11 a 7, conquistando o título.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar