![]() |
Giro d'Italia/Divulgação |
Nesta sexta (16) tivemos o fim da primeira semana do Giro d'Itália 2025, com a sétima etapa ocorrendo entre Castel di Sangro e Tagliacozzo. E a etapa de montanha trouxe um novo dono da maglia rosa de líder, com Primoz Roglic, que chegou em quarto lugar na etapa e com Pedersen chegando muito atrás, assumiu a liderança.
Juan Ayuso foi o grande vencedor da etapa, a primeira da carreira em grand tours, sendo seguido por Isaac Del Toro (MEX) e Egan Bernal (COL). Ayuso também conquistou a camisa branca de melhor jovem do giro:
"Já fiz quatro Grand Tours e cheguei perto de vencer uma etapa, mas nunca consegui. Finalmente conseguir isso hoje, no meu primeiro Giro d'Italia, é algo especial que nunca esquecerei. Eu sabia que tinha que fazer a diferença com apenas um movimento. Em finais explosivos como este, você só tem uma chance. Eu não podia me dar ao luxo de correr duas ou três vezes. Alguém atacou antes, mas eu sabia exatamente o que precisava para vencer e lancei no momento certo. Hoje, não se tratava apenas da vitória, mas sim de receber bons sinais e construir confiança para os próximos dias." disse Ayuso
Já Roglic, novo líder, tem Ayuso na sua cola na classificação com 4 segundos atrás e Bernal em terceiro a 23 segundos. Antonio Tibere (ITA) e Max Poole (GBR) completam o top5.
Sábado (17) teremos a oitava etapa, 197km entre Giulianova e Castelraimondo. Confira abaixo a chegada da etapa sete abaixo:
0 Comentários