Últimas Notícias

Giro d'Itália 2025: Mads Pedersen vence etapa 13 e Isaac Del Toro amplia liderança

Giro d'Italia/Divulgação


Sexta (23) foi disputada a etapa 13 do Giro d'Itália, 180km entre Rovigo e Vicenza, com chegada na Basílica de Monte Berico. E Mads Pedersen (DEN) teve uma batalha impressionante com Wout Van Aert (BEL) e venceu no detalhe a sua quarta etapa deste Giro. 

Se na grand tour Pedersen tem chances remotíssimas de título no geral, na competição de mais pontos ele é o líder e dono da maglia ciclamino do prêmio: "Que Giro incrível! Corri por puro instinto. Tive que largar (da arrancada final) perto das barreiras, um pouco mais cedo do que gostaria. Em um dia tão difícil, com uma chegada como aquela, as pernas de todos estão queimando. Estou feliz com esta vitória e por somar mais 50 pontos à Maglia Ciclamino. É uma ótima sensação vencer novamente”. disse Pedersen

Em terceiro apareceu Isaac Del Toro, e o mexicano abriu ainda mais um pouco de vantagem para o segundo colocado (38 segundos) e Antonio Tiberi (1 minuto 18 segundos). Simon Yates (GBR) e Primoz Roglic (SLO) completam o top5.

Sábado (24) teremos a décima quarta etapa, mais outro trecho de subidas e descidas, 195km entre Treviso e Nova Gorica/Gorizia. Confira abaixo a chegada emocionante da etapa 13:


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar