![]() |
Giro d'Italia/ Divulgação |
O Giro d'Itália voltou nesta terça (27) com a décima sexta etapa do grand tour, 203km entre Piazzola sul Brenta e San Valentino e a etapa montanhosa trouxe um pódio totalmente italiano: Christian Scarioni e Lorenzo Fortunato, companheiros de equipe, fizeram grande trabalho e chegaram junto para a vitória, que ficou para Scaroni, sua primeira vitória em grand tour na carreira. Giulio Pelizzari completou a festa italiana no pódio.
"Estou muito feliz por ter vencido. Lorenzo Fortunato e eu lutamos o dia todo e, para ser sincero, já me senti bem esta manhã, mesmo com chuva. Perto do final, conversamos e decidimos que eu tentaria a vitória da etapa, enquanto ele buscaria pontos para a Maglia Azzurra. Na subida final, fomos superando os outros um por um. Não tínhamos certeza se o grupo Maglia Rosa ou Richard Carapaz nos alcançariam. Esta vitória é da equipe.” disse Scarioni
Já o Maglia rosa Isaac Del Toro (MEX) viu sua boa distância para os rivais diminuir após um dia ruim. Simon Yates (GBR), o segundo colocado, agora está a 26 segundos do mexicano e o terceiro, Richard Carapaz (ECU), está a 31 segundos. Derek Gee (CAN) e Damiano Caruso (ITA) completam o top5.
O dia também ficou marcado com o abandono do esloveno Primoz Roglic, que era um dos favoritos ao título antes do início do Giro e após uma dia ruim no domingo e mais uma queda nesta terça, decidiu abandonar a prova.
Quarta (28) teremos uma etapa menos desgastante como a de hoje, com 155km entre San Michele all'Adige e Bormio. Confira abaixo a chegada da etapa 16.
0 Comentários