![]() |
Nelson Terme/CBF |
O Brasil se classificou nesta quarta (21) para o Mundial Sub-17 de futebol feminino após empatarem em 2 a 2 com o Chile pelo hexagonal final do Sul-Americano da categoria, que está sendo realizado no Chile.
O empate fez a seleção chegar a seis pontos e o Chile, único país que ainda pode entrar na zona de classificação para o Mundial, não consegue mais passar o Brasil, assim, o país garantiu a sua vaga.
Este foi o pior primeiro tempo do Brasil na competição, com o Chile dominando as ações desde o início. Catalina Muñoz, aos sete minutos, e com Penélope Correa, aos 26 minutos abriram logo 2 a 0, o que fez o Brasil finalmente entrar no jogo.
Ainda no primeiro tempo a seleção brasileira diminuiu, Gabi Pusch arrematando após bate-rebate na área chilena aos 36 minutos. Apesar do bom momento do Brasil, o jogo foi para o intervalo com vitória parcial chilena.
No início do segundo tempo, veio o empate. Ravenna recebeu passe de Evelin e chutou e no rebote de sua própria finalização, empatou. A seleção continuou melhor durante a partida, mas a virada não veio.
Já classificada, a seleção ainda tem chances de título, graças a vitória do Paraguai em cima da Colômbia por 1 a 0, mas não será fácil. Para levar o título, o Brasil - que tem seis pontos - precisa vencer a Colômbia (7 pontos) por três gols de diferença e torcer por um empate entre Equador e Paraguai (8 pontos cada) na última rodada. O local e o horário ainda serão definidos e anunciados pela Conmebol, entidade organizadora do torneio.
0 Comentários