Últimas Notícias

Com lesão de Alex, Minas vence Bauru e sai na frente da série semifinal do NBB

Foto: Bryan Assis/Bauru Basket

 

Na noite desta sexta-feira (23), o Minas Tênis Clube foi até Bauru encarar o time da casa e saiu vencedor do primeiro jogo da série de melhor de cinco das semifinais do NBB, o Novo Basquete Brasil. Mesmo jogando no Ginásio Panela de Pressão, o Minas se impôs sobre o Bauru Basket e fechou o duelo em 74-59, largando na frente da disputa por uma vaga na decisão. O Bauru sentiu muito a lesão do veterano Alex ainda no segundo quarto e não conseguiu reagir na partida.

 

A partida colocou frente a frente o Minas Tênis Clube, primeiro lugar geral, contra o Bauru Basket, 5º colocado na primeira fase. Ambas equipes venceram as séries de quartas de finais por 3 a 0 e puderam se preparar melhor para este confronto, que vale um lugar na final do NBB. Com a vantagem de decidir em casa, o Minas venceu o primeiro jogo e ficou bem próximo da decisão.

 

O Jogo!

A partida no Panela de Pressão, que recebeu um bom público, começou com as equipes se estudando e com pouquíssimos acertos. A precisão dos arremessos melhorou na parte final do primeiro quarto. O período seguiu equilibrado e só não terminou empatado porque Maciel cometeu falta desnecessária em Baralle, que converteu apenas um dos lances livres: 18 a 17 para os minastenistas.

 

O equilíbrio seguiu no segundo quarto, com o Bauru levemente superior, até que o experiente ala Alex precisou deixar a quadra sentindo a coxa. Sem um de seus principais jogadores, os anfitriões viram o Minas reassumir a frente do placar e ir abrindo vantagem naturalmente na partida. Assim, o Minas foi para o intervalo liderando por 36 a 30.

 

O terceiro quarto seguiu com o Bauru sem Alex e teve um Minas dominante no início do período, abrindo dez pontos de frente. O armador do Bauru Dontrell Brite, se ligou no jogo e conduziu a reação da equipe da casa, que chegou a empatar a partida em 42-42. Então foi a vez do minastenista Franco Baralle entrar em ação e restabelecer boa margem de diferença, 59 a 48 para os mineiros.

 

No quarto final, o Minas Tênis Clube também perdeu um jogador por lesão. O pivô Paranhos deixou a quadra mas viu seus companheiros de clube colocarem 14 pontos de frente sobre o Bauru Basket. A vantagem permitiu ao Minas Tênis Clube administrar o placar sem sofrer sustos e conduzir o restante do jogo até a vitória tranquila por 74 a 59.

 

Apesar da derrota, o Bauru teve o armador Dontrell Brite como o cestinha do jogo com 17 pontos anotados. O Minas mostrou mais uma vez um jogo coletivo consistente e teve quatro jogadores superando a marca de 10 pontos, com destaque para o pivô Alexandre Paranhos, com um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes. 

 

As equipes voltam a se enfrentar no segundo jogo da série na segunda-feira (26), às 19h, na Arena Uni-BH. Serão dois jogos em casa para que os minastenistas possam tentar fechar a série e avançar para a grande final, enquanto o Dragão precisará de pelo menos uma vitória longe de São Paulo para se manter vivo no NBB.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar