![]() |
Foto: IHF |
A seleção brasileira masculina de handebol foi derrotada pelo Egito por 30 a 27, no primeiro compromisso após o Campeonato Mundial de Handebol. A partida foi realizada nesta quinta-feira (8), na HM Arena, no Cairo, sem presença de público.
A equipe do técnico Marcus Tatá está em solo egípcio até o dia 11 de maio, participando de um período intensivo de treinos promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), visando, a longo prazo, a preparação para Los Angeles 2028.
O Egito, adversário de peso, terminou em 5º lugar no último Mundial de Handebol, em janeiro. Já o Brasil conquistou a 7ª colocação — o melhor desempenho da história entre seleções das Américas.
No primeiro tempo, o Brasil teve dificuldades defensivas e sofreu com o bom desempenho do goleiro adversário. O Egito aproveitou para abrir vantagem, chegando a 12 a 5. Após um tempo técnico solicitado por Marcus Tatá aos 12 minutos, a seleção brasileira reagiu e teve a oportunidade de diminuir a vantagem para três bolas, mas o Egito voltou a crescer e foi para o intervalo vencendo por 19 a 12.
Na segunda etapa, o Brasil voltou mais consistente na defesa e com maior eficiência no ataque. A equipe venceu o segundo tempo por 15 a 11, jogando de igual para igual com uma das potências do handebol mundial, mas não conseguiu reverter a desvantagem da primeira metade do jogo.
O segundo amistoso entre Brasil e Egito será disputado neste sábado (10), às 12h (horário de Brasília). A partida deverá ser transmitida ao vivo pelas redes sociais da OnTime Sports, como ocorreu no primeiro confronto.
0 Comentários