Nesta sexta-feira (11) mais duas partidas movimentaram a noite do NBB, a elite do basquete brasileiro. Os dois jogos de hoje aconteceram no Rio Grande do Sul e teve a vitória do anfitrião CEISC/União Corinthians sobre o Desk Manager Mogi Basquete por 96 a 79 e do visitante Farma Conde São José Basquete sobre o Caxias do Sul Basquete por 77-73.
Na quarta-feira (09), as equipes tiveram enfrentamentos cruzados em duas partidas terminadas somente após a prorrogação com vitória dos gaúchos, em que o União Corinthians venceu o São José por 77-76 e o Caxias superou o Mogi por 82-75. Os confrontos desta noite poderiam até mesmo definir os classificados para os play-offs mas ainda muita coisa segue em aberto no NBB.
Na noite de hoje, o União Corinthians não teve trabalho para se impor sobre o Mogi Basquete e vencer a partida por 96-79. Com um ataque calibrado, a equipe de Santa Cruz do Sul aproveitou o fato de jogar no Poliesportivo Arnão, e abriu vantagem logo no primeiro quarto, com 28-17 no período. O Mogi melhorou no segundo quarto mas tirou apenas dois pontos, com o União chegando ao intervalo com pontuações altas e vantagem de 51-42.
No terceiro quarto a superioridade dos anfitriões sobressaíram novamente, com a equipe abrindo mais seis pontos de frente. O quarto final teve as duas equipes com bons momentos e terminou com mais dois pontos de vantagem para o União Corinthians que fechou o jogo em 96-79, chegando a sua 17ª vitória e colocando no 5º colocado Bauru. O Mogia segue em 16º e ainda luta por um lugar nos play-offs. Duane Johnson, do União, e Menca, do Mogi, foram os cestinhas da partida com 23 pontos.
No outro jogo da noite, uma partida bem equilibrada entre Caxias do Sul e São José. Apesar de jogar em sua casa, o ginásio do Sesi, a equipe caxiense não conseguiu impor seu jogo contra os joseenses e acabou perdendo por 77-73. A partida teve muito equilíbrio nos dois primeiros quartos, com cada equipe vencendo um período por 20-19 e a partida chegando ao intervalo empatada em 39-39.
No terceiro quarto, as equipes passaram a errar mais e o São José foi levemente superior, passando a frente com 56-54. O quarto final foi cheio de emoção e as equipes se alternaram na liderança do placar até os segundo finais, quando a equipe paulista anotou dois pontos em lances livres e obrigou o Caxias a forçar uma jogada sem sucesso, que ainda gerou um contra-ataque dando números finais ao confronto em 77-73 para o São José
O destaque da partida ficou para Adyel, que anotou os dois pontos finais e foi o cestinha da partida com 19 pontos totais. Com o resultado, o São José foi a 17 vitórias e se mantêm em 9º, ainda lutando por uma vaga entre os oito primeiros colocados para ter vantagem nos play-offs. Já o Caxias do Sul segue em 14º ainda sem confirmar a vaga entre as 16 equipes que avançam para a próxima fase, mas bem próximo.
0 Comentários