![]() |
Foto: Divulgação |
Em uma temporada histórica para o rugby brasileiro, a seleção feminina de rugby sevens tem mais um motivo para celebrar: a maranhense Thalia Costa, de 27 anos, concorre ao prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial em 2024/2025, ao lado da australiana Maddison Levi e da neozelandesa Jorja Miller. A vencedora será conhecida no dia 4 de maio, no encerramento do Circuito, em Los Angeles (EUA).
“É uma honra imensa concorrer a este prêmio, que me deixa ainda mais orgulhosa da minha trajetória no esporte. Esta indicação representa a confirmação do meu crescimento dentro do rugby, podendo estar ao lado de dois fenômenos, que são a Maddie Levi e a Jorja Miller”, afirma Thalia, que já está na Califórnia para a disputa da etapa final do Circuito.
A indicação coroa um ano especial para Thalia, que se tornou a primeira brasileira a ultrapassar a marca de 100 tries na história do Circuito Mundial e ainda foi decisiva na vitória inédita da seleção sobre a Austrália, em fevereiro, na etapa de Vancouver (Canadá). Na ocasião, Thalia conseguiu um tackle salvador no estouro do cronômetro e garantiu a vitória por 14 a 12. A jogadora é ainda uma das três principais artilheiras da competição na temporada, com 29 tries em seis etapas.
Jogadora mais veloz do Circuito Mundial, Thalia ainda terá novo desafio pela frente na sequência do ano: ela assinou contrato por uma temporada com o Mie Pearls, do Japão, nesta que será sua primeira experiência em um clube internacional.
0 Comentários