A medalhista olímpica Laura Pigossi e a romena Irina Bara foram derrotadas na decisão de duplas do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, nesse domingo (6). A brasileira e a europeia foram superadas pelas favoritas espanholas Cristina Bucsa e Sara Sorribes pelo placar de 7/5 2/6 5-10 em 1h44m. Marcelo Melo cai na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo junto ao alemão Alexander Zverev.
![]() |
Foto: CBT/Divulgação |
Laura Pigossi encerrou campanha sólida no WTA 250 de Bogotá com o vice-campeonato nas duplas. A brasileira alinhou de forma inédita junto a romena Irina Bara e foi à decisão do torneio, sendo superada pelas espanholas Sara Sorribes e Cristina Bucsa, cabeças de chave 1.
No Masters 1000 de Monte Carlo, o campeão do ATP 500 Rio Open, Marcelo Melo estreou ao lado do alemão Alexander Zverev. O brasileiro e o europeu foram eliminados, na estreia do torneio monegasco, para os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool por 6/1 6/4.
WTA 250 de Bogotá
Esta foi a primeira final de Laura na temporada. Nos primeiros meses do ano, a brasileira misturou tempo de treinamento com torneiso futures. Nessa semana, teve a oportunidade de disputar o 250 colombiano, caindo na final de duplas e nas oitavas de simples, para a polonesa Katarzyna Kawa.
A parcial inicial da decisão teve cinco quebras de saque e games longos entre as parcerias. Laura e Irina abriram 5/3 e sofreram empate em 5/5. A brasileira e a romena salvaram break point no game final e anotaram 7/5 e 1x0.
No segundo set, Sara e Cristina dominaram Pigossi e Bara com vitória por 6/2 em 36 minutos. No tie-break de desempate até 10 pontos, Sorribes e Bucsa abriram 5-2, 6-3 e 9-5, fechando o jogo em 10-5 e 2x1.
Masters 1000 de Monte Carlo
O mineiro Marcelo Melo sofreu a terceira derrota seguida no circuito de tênis, todas em estreias em torneios Masters 1000. Em Indian Wells (EUA), Melo caiu ao lado de Zverev, já em Miami (EUA), o brasileiro montou dupla nacional junto a Rafael Matos, com quem conquistou o Rio Open e foi vice do 250 de Buenos Aires, ambos em 2025.
Nesse domingo (6), Marcelo e Alexander foram superados por 6/1 no set inicial. A parcial teve duração de 21 minutos e domínio de Cash e Glasspool, que não tiveram o saque ameaçado. No segundo período, Melo e Zverev abriram 4/2, mas perderam os quatro games finais para Julian e Lloyd. Os britânicos fecharam a série em 6/4 e 2x0.
0 Comentários