Últimas Notícias

Juliana Vieira volta a fazer história e é campeã no Pan Americano de Badminton

Juliana Vieira é a primeira brasileira campeã no individual feminino
Juliana Vieira é a primeira brasileira campeã no individual feminino / Reprodução: Instagram

O último dia do Campeonato Pan-Americano de Badminton 2025, evento realizado entre os dias 09 a 12 de abril de 2025 em Lima, no Peru, trouxe muita alegria para o Brasil, sobretudo para Juliana Viana Vieira, atleta do Paulistano, campeã no individual feminino. Além dela, a dupla Fabricio Farias (Pinheiros)/Davi Silva (Paulistano) conquistou a prata nas duplas masculinas.

Ontem, Juliana Vieira já havia feito história ao se tornar a primeira brasileira a passar para uma final individual feminina em Pan-Americano de badminton. Para tal derrotou na semifinal a atual número 20 do mundo, a canadense Michelle Li, principal favorita ao ouro. Hoje, Juliana voltou a fazer história ao ser campeã derrotando outra canadense, Wen Yu Zhang, por 2-1, em um jogo que durou 45 minutos.

No primeiro set Juliana fechou em 21/19, porém perdeu no segundo por 15/21, indo para o tie-break. No tie-break Juliana mostrou uma intensidade e volume muito superiores à de sua adversária e conseguiu a vitória ao fechar o set em 21/8, trazendo a inédita medalha no individual feminino para o Brasil.

Na sequência do jogo de Juliana outros dois brasileiros jogaram para buscar mais uma medalha. A dupla masculina Fabricio Farias/Davi Silva, no entanto, não seguraram o ímpeto dos estadunidenses Chen Zhi Yi/Presley Smith e perderam por 2-0, parciais de 21/16 e 21/6. O jogo durou cerca de meia hora.

Desta forma o Brasil sai do evento com quatro medalhas, sendo um ouro, uma prata e dois bronzes. Ouro no individual feminino com Juliana Vieira; prata nas duplas masculinas com Fabricio Farias/Davi Silva e bronze nas duplas mistas com Fabricio Farias/Jaqueline Lima (Pinheiros) e nas duplas femininas com Jaqueline Lima/Samia Lima (Paulistano).

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar