![]() |
PSA Squash |
Nas últimas semanas, o brasileiro Diego Gobbi demonstrou uma boa performance e evolução dentro de quadra. Ele encerrou sua campanha no PSA Challenger de Chennai, na Índia, alcançando a semifinal da competição e, em seguida, enfrentou o ex-número 3 do mundo nas oitavas de final do Aberto da Índia de Squash, encerrando aqui sua participação. Essas foram as primeiras competições internacionais do atleta, marcando um importante passo em sua carreira.
No início de 2025, Gobbi apostou em uma mudança para Barcelona, focado na evolução do seu jogo e na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Mesmo com pouco tempo de adaptação, os resultados já começam a aparecer.
“Estou feliz com meu desempenho nessa gira. Alcancei bons resultados, conquistei vitórias que ainda não havia conseguido em torneios dessa magnitude e, agora, encerro minha participação com mais experiência, pontos na bagagem e uma vontade enorme de seguir evoluindo”, disse Gobbi.
Com esses resultados, o brasileiro entrou no top 100 do ranking mundial e garantiu sua vaga para disputar o Manchester Open 2025 PSA Bronze, um dos torneios mais prestigiados do circuito, que conta com uma estrutura diferenciada e soma pontos significativos para o ranking.
“Nunca participei de um torneio deste tamanho e estou muito feliz por, após entrar no top 100, poder competir em eventos como este. Eu entro como 'underdog', todos estão 'acima' de mim, e quero aproveitar ao máximo essa chance. Vou agarrar essa oportunidade com unhas e dentes e mostrar o meu squash”, concluiu o brasileiro.
O torneio será realizado entre os dias 2 e 6 de abril em Manchester, Inglaterra, e contará com Diego Gobbi como representante brasileiro.
0 Comentários