Na noite desta segunda-feira (14), o Cruzeiro Basquete recebeu a Liga Sorocabana para mais uma partida da Liga Ouro, competição que dá acesso ao NBB. Em partida realizada no Ginásio de Itatiaiuçu, os mineiros fizeram o dever de casa e saíram vitoriosos em 63-57, liderando a competição de forma isolada com seis vitórias em sete jogos.
As equipes haviam se enfrentado na primeira rodada da Liga Ouro, com vitória da Liga Sorocabana por 70-68 na última bola do jogo, em que o Cruzeiro desperdiçou a chance de passar a frente e no contra-ataque os paulistas asseguraram a vitória. No jogo de hoje, pelo returno, vitória dos mineiros com autoridade.
Mesmo jogando fora de casa, o jogo começou com a Liga Sorocabana dominando o primeiro quarto, se defendendo bem e convertendo suas oportunidades, chegando a ter onze pontos de frente em 17-6, quando faltavam pouco mais de três minutos de jogo. O Cruzeiro conseguiu reagir mas ainda assim a vantagem paulista seguiu em seis pontos, encerrando o primeiro quarto em 19-13.
A melhora na equipe cruzeirense seguiu no segundo quarto, com os mineiros encaixando a defesa e não permitindo mais que os sorocabanos articulassem as jogadas ofensivas. Nos sete minutos finais do período, a Liga Sorocaba anotou apenas um ponto e viu o Cruzeiro Basquete virar o jogo de uma forma dominante, levando a partida para o intervalo com 27-24 a seu favor.
A equipe de Sorocaba não conseguia converter em cestas suas oportunidades, e viu a equipe mineira seguir abrindo vantagem no terceiro quarto e chegou a ter onze pontos de frente em uma grande reação. Os paulistas ainda diminuíram a diferença que seguiu em favor do Cruzeiro em 40-31.
O quarto final foi bem disputado, com as duas equipes conseguindo produzir ofensivamente e passando dos vinte pontos no período. A reação desta vez foi da Liga Sorocabana que diminuiu a desvantagem para três pontos e entrou no jogo, no entanto, após uma parada técnica, o Cruzeiro voltou a dominar as ações do jogo e confirmou a vitória em 63-57.
Niqui Coleman foi o cestinha da partida com 16 pontos anotados, sendo ainda responsável por 6 rebotes. Pelo lado da Liga Sorocabana, o destaque ficou para Penteado, que anotou 14 pontos e deu seis assistências.
Com o triunfo, os mineiros chegaram a seis vitórias em sete partidas, se isolando na liderança da Liga Ouro e ficando bem próximo da classificação direta para as semifinais. A Liga Sorocabana amargou sua terceira derrota e tem ainda três vitórias, sonhando com uma das vagas diretas na semifinal, que no momento seriam de Cruzeiro Basquete e Osasco.
0 Comentários