Últimas Notícias

CBG promove segundo Estágio de Ginástica Artística Masculina no Rio

CBG promove segundo Estágio de Ginástica Artística Masculina no Rio



Abril começa já com forte atividade da Ginástica Artística Masculina, que realiza, na primeira semana do mês, no Centro Olímpico Time Brasil, no Rio de Janeiro, um Estágio de Treinamento que reúne atletas das categorias adulta e juvenil.

O Coordenador da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina, Hilton Dichelli Júnior, explicou que este Estágio, o segundo do ano, atende a diversos objetivos. “Nesta semana, incluímos os juvenis, que não foram todos contemplados no primeiro Estágio. Estão programados importantes trabalhando visando aos Jogos Pan-Americanos Juvenis e ao Mundial”, declarou. A competição poliesportiva continental para jovens está programada para agosto, em Assunção, a capital do Paraguai. Quanto ao Campeonato Mundial Juvenil de Ginástica Artística, existem planos de que seja realizado em julho, nas Filipinas.

“A preparação dos meninos para esses eventos tem alta importância para o desenvolvimento da nossa Ginástica Artística Masculina. Este Estágio, unindo juvenis e adultos, é bem importante para o amadurecimento dos garotos”.

E é claro que os dados são colhidos e as observações, feitas, visando ao fortalecimento da Seleção Brasileira da categoria adulta, cujo principal compromisso no ano será o Mundial de Jacarta, na Indonésia, em outubro.

Hilton destacou que a Comissão Técnica está bem impressionada com a qualidade dos atletas reunidos no Rio. “A Comissão Técnica acredita, realmente, que a gente tem um grupo muito especial, que pode trazer muitas alegrias ao Brasil. Nosso objetivo maior é a classificação olímpica. Precisamos, por conseguinte, de uma equipe. Trabalhamos com todo esse grupo. A ideia é dar todo o suporte e todos os subsídios para que esses ginastas cresçam e evoluam. O que queremos é ter a melhor equipe possível para 2027, o ano fundamental no processo de classificação olímpica”.

Olhando para as folhas mais próximas do calendário, Hilton sublinha a importância da etapa de Osijek, na Croácia, da Copa do Mundo. O evento vai ocorrer de 10 a 13 de abril. “O Mundial deste ano será de especialistas, e não de equipes. Essa competição na Croácia é importante na preparação visando ao evento de Jacarta. Já o Campeonato Pan-Americano do Panamá, em junho, é muito importante como preparação para a equipe. Teremos a oportunidade de enviar uma completa, e aí poderemos mesclar os jovens com os experientes. No Mundial, a ideia é obter os melhores resultados possíveis. Em paralelo, seguiremos trabalhando junto com os atletas da equipe para que a gente já comece a desenvolver o grupo. Aí vamos testando e preparando, acrescentando atletas ou fazendo trocas para termos um grupo coeso e forte para 2027”, explica o Coordenador.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar