![]() |
Gabi Portilho comemora gol contra a França (Foto: Rafael Ribeiro/CBF) |
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta quarta (9), que a seleção brasileira feminina irá enfrentar a França no dia 27 de junho, em Grenoble, na casa das adversárias.
Essa será a primeira partida entre elas desde a vitória do Brasil eliminando as francesas em casa nas quartas de final dos Jogos de Paris 2024. O amistoso servirá de preparação para a Copa América, que começará no mês seguinte e vale vaga para Los Angeles 2028.
As duas seleções conquistaram bons resultados ontem, com a seleção brasileira vencendo os EUA por 2 a 1 e a França avançando na Liga das Nações da UEFA, sendo o primeiro a país a se classificar para os play-offs.
O jogo será realizado no Estádio dos Alpes, palco da vitória brasileira por 3 a 0 contra a Jamaica na Copa do Mundo de 2019. Embora o último jogo contra as francesas seja uma boa memória, o retrospecto é de sete vitórias francesas, cinco empatar e uma vitória do Brasil.
"É uma ótima oportunidade jogar contra uma seleção muito forte, como a França, fora de casa e com a torcida adversária. Será muito importante para as jogadoras jovens que temos na Seleção, que precisam passar por isso. Queremos fazer um confronto equilibrado e organizado, com o espírito e a dedicação que esse grupo tem mostrado em todos os jogos", disse o treinador Arthur Elias.
Antes desse amistoso, tem uma Data-FIFA marcada para o fim do mês de maio, mas a CBF ainda não confirmou se haverá alguma partida no período ou se servirá de treinamentos como foi a primeira do ano.
0 Comentários