O paulista Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith se classificaram para a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells (IW), nos EUA, nessa quarta-feira (12). Fernando e John venceram o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson por 7/6 3/6 10-8 em 1h48m. O brasileiro e o oceânico enfrentam o vencedor do jogo entre Korda/Thompson e Lehecka/Tabilo.
![]() |
Foto: Divulgação/CH Bordeaux |
A brilhante campanha de Fernando Romboli e John-Patrick Smith no Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA, ganhou mais um capítulo, nessa quarta-feira (12), com vitória dura sobre Bhambri/Goransson em três sets. O brasileiro e o australiano aproveitam ao máximo a vaga de alternados para alongar a permanência no torneio.
O guarujaense Fernando Romboli alcançará o melhor ranqueamento da carreira como 68° do mundo, caso caia na semifinal, subindo 14 posições. Na simulação ao vivo, o brasileiro já é o n°4 do país. Caso seja campeão, poderá ser o 47° entre os duplistas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), se tornando o n°3 do Brasil.
Fernando já tem um título conquistado no ano, ao vencer a final do Challenger (CH) de Rosário, na Argentina. Além disso, o paulista acumula dois vices campeonatos: CH de Piracicaba, no Brasil, e CH de Córdoba, na Argentina. Smith, parceiro de Romboli, garante a 65° colocação no ranqueamento e também cresce.
A dupla do paulista e do australiano entrou como alternada na chave de duplas. A vaga é aberta quando parcerias garantidas na chave principal desistem antes da estreia, assim possibilitando que tenistas na lista de espera ocupem os espaços na chave. Fernando e John não foram os únicos sortudos, pois Yuki Bhambri e Andre Goransson, adversários vencidos nessa quarta-feira (12), igualmente entraram na disputa desta forma.
No torneio, Romboli e Smith venceram as três partidas por 2x1. Na estreia, eliminaram os estadunidenses Austin Krajicek e Raveej Ram, dupla ex-n°1 do mundo. Nas oitavas, derrotaram os britânicos cabeças 5 Julian Cash e Lloyd Glasspool. Hoje (12), pelas quartas de final, superaram o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson.
A campanha mantém Fernando Romboli como o último brasileiro vivo nas chaves masculinas e femininas do Masters/WTA 1000 de IW. Beatriz Haddad Maia, Luisa Stefani, João Fonseca, Marcelo Melo e Thiago Wild foram eliminados e não competem mais.
O jogo
A primeira parcial foi disputada entre as duplas. O set não teve quebras de saque e contou com poucos games longos. Coube a Yuki e Andre salvar as três oportunidades que Romboli e Smith tiveram de furar o serviço dos adversários. Com o jogo em 6/6, o placar forçou o tie-break até sete pontos. Fernando e John saíram atrás em 0-2, viraram para 5-3 e desperdiçaram três pontos do set em 6-3, 6-4 e 6-5. O brasileiro e o australiano pontuaram e fecharam em 7/6(7-5).
No segundo set, Romboli e Smith quebraram o saque dos rivais e anotaram 3/1. No entanto, Yuki e Andre aumentaram o ritmo e dominaram as ordens no período, vencendo os cinco games seguintes para 6/3 e 1x1. No set desempate até 10 pontos, as duplas igualaram o placar em 3-3, 5-5 e 7-7. Bhambri e Goransson anotaram 8-7 e ficaram perto da vitória, mas Fernando e John-Patrick viraram para 10-8, avançando na chave.
0 Comentários