O brasileiro Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith avançaram para as quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells (IW), nos EUA, nessa quarta-feira (12). O paulista e o parceiro oceânico venceram os britânicos cabeças de chave 5 Julian Cash e Lloyd Glasspool por 6/4 4/6 10-5 em 1h26m de jogo. Romboli e Smith enfrentam o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson.
![]() |
Foto: Luiz Cândido/CBT |
A campanha de Fernando Romboli e John-Patrick Smith em Indian Wells ganhou mais um capítulo positivo nessa quarta (12). O paulista e o australiano entraram como alternados após desistência de duplas inscritas e já estão na terceira fase. Na estreia, Fernando e John-Patrick superaram os estadunidenses Austin Krajicek e Raveej Ram por 2x1. Já hoje (12), venceram os cabeças 5 britânicos Cash/Glasspool por 6/4 4/6 10-5.
O brasileiro está em crescente nas últimas temporadas e será ao menos o 72° do mundo nas duplas, caso perca na próxima rodada, podendo chegar na 46° colocação com o título do Masters. Fernando já tem um título conquistado no ano, ao vencer a final do Challenger (CH) de Rosário, na Argentina. Além disso, o paulista acumula dois vices campeonatos: CH de Piracicaba, no Brasil, e CH de Córdoba, na Argentina.
Atualmente, Romboli é o n°4 do Brasil nas duplas. Marcelo Melo lidera o grupo como 25° e Rafael Matos vem logo em seguida como 36°. No ATP 500 Rio Open, o mineiro e o gaúcho foram campeões, com Matos vencendo o bicampeonato. O n°3 é Orlando Luz, atual 64°. Já átrás de Fernando, mais dois brasileiros estão no top-100: Marcelo Demoliner (89°) e Marcelo Zormann (100°).
Em Indian Wells, Romboli e Smith formam dupla inédita e sortuda, pois os tenistas não entraram de forma direta e contaram com desistências para entrar na disputa. A situação é igual para os próximos adversários de Fernando e John-Patrick pelas quartas do torneio. O indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson também foram premiados com vagas abertas e buscam vaga na semi contra a dupla do brasileiro e do australiano.
O paulista Fernando Romboli é o último brasileiro vivo nas chaves masculinas e femininas do Masters/WTA 1000 de IW. Beatriz Haddad Maia, Luisa Stefani, João Fonseca, Marcelo Melo e Thiago Wild foram eliminados e não competem mais.
0 Comentários