![]() |
Ana Patrícia/CPB |
Seis lutadores foram aprovados no draft da Seleção Brasileira de taekwondo paralímpico, evento realizado de 22 a 24 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Os lutadores foram submetidos a testes físicos, técnicos e táticos durante o período no CT. Aqueles que atingiram pontuação de 210 pontos em uma escala de 0 a 300 nessas avaliações serão integrados à Seleção brasileira.
A equipe nacional já contava com 15 atletas para 2025, incluindo os participantes dos Jogos Paralímpicos de Paris, campeões mundiais, campeões parapan-americanos e aqueles que estão nas dez primeiras colocações no ranking Mundial em suas categorias. O principal compromisso da Seleção Brasileira de taekwondo em 2025 será o Mundial da modalidade, marcado para o mês de novembro, em local a ser definido.
Entre os aprovados estão a maranhense Terezinha de Jesus, a Teka, medalhista de bronze na categoria até 47kg nos Jogos Parapan-americanos de Santiago, em 2023. Antes, a atleta, que foi submetida a uma amputação no braço esquerdo, competia em provas de velocidade do atletismo e foi medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 nos 100m da classe T47.
A Seleção Brasileira de taekwondo conquistou duas medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O país foi ouro com a mineira Ana Carolina Moura, na categoria até 65kg, e bronze com Silvana Cardoso Fernandes, na categoria até 57kg.
Confira os atletas selecionados no Draft:
Categoria até 47 kg - Terezinha de Jesus "Teka"
Categoria até 52 kg - Vitória Gualberto
Categoria até 63 kg - Eduardo Rodrigues e João Gabriel Ribeiro
Categoria até 70 kg - Bruno da Mota
Categoria acima de 80 kg - Ricardo Messias
0 Comentários