![]() |
Ronald Lima contra o japonês Kairi Kentoku / Foto: Sabau Gabriela |
Está sendo disputado entre os dias 07 a 09 de março de 2025 o Grand Prix de judô em Linz, na Áustria, com a participação de 52 delegações e mais de 400 judocas inscritos. O Brasil levou 13 atletas, sendo 8 no masculino e 5 no feminino. No primeiro dia de competição, nas categorias mais leves, o Brasil conquistou duas medalhas.
Nas categorias masculinas, na até 60 kg, o jovem Michel Augusto (Sesi) passou pelo cazaque Talgat Orynbassar e pelo espanhol Luis Barroso Lopez, mas não passou pelo japonês Yusei Adachi. A derrota jogou o brasileiro na repescagem pela disputa do bronze. Na decisão do bronze, Michel derrotou ao cubano Jonathan Charon e levou o bronze. O outro bronze ficou com o espanhol Luis Barroso Lopez, o mesmo que havia sido derrotado pelo brasileiro. O ouro foi para o japonês Yamato Fukuda ao derrotar seu compatriota Yusei Adachi na final.
Na até 66 kg, Ronald Lima (Pinheiros) derrotou todo mundo. Primeiro ao português Rodrigo Lopes, depois ao ucraniano Mykyta Holoborodko e na sequência ao israelense Guy Gutman. Na disputa por medalhas derrotou aos japoneses Kairi Kentoku e Shuntaro Fukuchi para ficar com o ouro. Os bronzes ficaram com Gutman e Kentoku.
Partindo para as categorias femininas, na até 48 kg Clarice Ribeiro (Minas Tênis Clube) venceu a húngara Rebeka Koszegi, mas perdeu o combate posterior contra a neerlandesa Amber Gersjes. A vencedora da categoria foi a cazaque Abiba Abuzhakynova ao vencer na final a japonesa Sachiyo Yoshino. Os bronzes ficaram com a estadunidense Maria Celia Laborde e a uzbeque Laziza Haydarova.
Na até 52 kg não tivemos brasileiras. A campeã foi a japonesa Iroha Oi ao vencer a kosovar Distria Krasniqi. Os bronzes ficaram com a espanhola Ariane Toro Soler e com a alemã Mascha Ballhaus.
Na até 57 kg Bianca Reis (Pinheiros) perdeu e foi eliminada no primeiro confronto com a neerlandesa Shannon van de Meeberg. A medalha de ouro saiu para a alemã irmã de Mascha, Seija Ballhaus ao derrotar a eslovena Nika Tomc. Os bronzes foram para a algoz brasileira, Shannon van de Meeberg e para a guineense Mariana Esteves.
A competição segue amanhã (dia 08) com as disputas dos pesos médios.
0 Comentários