Últimas Notícias

Nicole Silveira disputa Mundial de skeleton motivada por grande resultado

Nicole Silveira disputa Mundial de skeleton motivada por grande resultado
Foto: Alexandre Castello Branco/COB




Principal nome do Brasil no Skeleton, Nicole Silveira estreia no Campeonato Mundial de 2025 da modalidade nesta quinta-feira (6) com objetivo de fazer história. Campeã Pan-Americana na atual temporada e dona de dois bronzes em etapas da Copas do Mundo, a atleta inicia sua participação no evento com as duas primeiras descidas, sendo a primeira delas prevista para acontecer a partir das 16h (horário de Brasília). A prova conta com 29 inscritas e a brasileira será a terceira a competir.

“Esta temporada na Copa do Mundo foi a melhor da minha carreira e isso me dá ainda mais motivação para continuar evoluindo. Saber que posso competir de igual para igual com as melhores do mundo me incentiva a buscar um grande resultado no Campeonato Mundial e a dar o meu máximo em cada descida”, afirmou Nicole Silveira, que terminou na 13ª posição na edição de 2024 da competição, disputada em Winterberg, na Alemanha. Na ocasião, a brasileira teve como melhor descida a marca de 57s68.

Nicole Silveira também avaliou o local da prova no Mundial de Skeleton e Bobsled. O evento será em Lake Placid, em Nova Iorque. “Lake Placid é uma pista extremamente técnica e desafiadora. O maior desafio vai ser manter consistência para quatro descidas, lidar com suas transições difíceis e manter a linha certa para evitar perder velocidade. É uma pista que exige muita precisão e adaptação, mas também oferece oportunidades para atletas que sabem dirigir e que sabem como tirar o máximo dela”, acrescentou a brasileira.

Período com foco no físico e no mental

Nicole Silveira chega para a disputa do Mundial de Skeleton e Bobsled com chances de brigar por medalha. “Esse período entre a última Copa do Mundo e o Mundial foi essencial para minha recuperação e preparação. Peguei uma gripe forte que demorou a passar e, além disso, tive uma possível concussão. Esse tempo foi fundamental para me recuperar e voltar a estar saudável. Consegui focar no meu treinamento físico, melhorar meu push e, ao mesmo tempo, recarregar as energias ao estar em casa”, disse a brasileira.

“Pude ver minha família e amigos, trabalhar um pouco e passar um tempo com meus colegas de trabalho, o que me ajudou muito mentalmente”, concluiu Nicole Silveira. Além de ser a atual campeã Pan-Americana e dos dois bronzes em etapas da Copa do Mundo, a atleta brasileira do Skeleton tem em seu currículo o melhor resultado do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno. Na edição de Beijing-2022, a competidora que representa o Brasil terminou na 13ª colocação.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar