Últimas Notícias

Fluminense vence Paulistano Barueri em cinco sets e enfrenta SESI Bauru no playoff; Paulistas venceram o Maringá

O Fluminense recebeu o Paulistano Barueri, no Ginásio Hebraica, no Rio de Janeiro, e venceu as rivais paulistas por 3x2, em partida válida pela 22ª rodada da Superliga Feminina de vôlei, nessa sexta-feira (21). O SESI Bauru, no mesmo horário, derrotou o Maringá em casa, na Arena Paulo Skaf, por 3x0. As equipes mantém a posição anterior a rodada com o Flu em quarto (43) e as bauruenses em quinto (42), formando confronto entre os times no playoff da Superliga.

Foto: Maílson Santana/FFC
Na última rodada da fase regular da Superliga, os confrontos de quartas de final foram definidos. Com vantagem de mando tricolor, Fluminense e Bauru vão se enfrentar em busca de lugar na semifinal. Por outro lado, Maringá vai pegar o líder Praia e o Paulistano confronta o vice Minas Tênis Clube.

O Fluminense teve jogo longo de cinco sets contra o Paulistano. A equipe carioca venceu as rivais paulistas por 3x2 com apoio de ampla torcida no Hebraica. Mesmo com o clube carioca precisando da vitória para garantir o g-4 e o clube rival estacionado na tabela, a partida foi disputada e o Barueri vendeu caro os pontos.

O time tricolor vai enfrentar o SESI Bauru nas quartas de final da Superliga. O clube paulista também triunfou nessa sexta ao derrotar o Maringá por 3x0. Como o Fluminense soma 43 pontos, as cariocas ficam a frente das paulistas, ocupando a quarta colocação. O SESI fecha a campanha na quinta posição com 42 pontos, a frente do Flamengo por ter mais vitórias - 14 x 13 -, e será o visitante na partida de volta das quartas de final, sendo o mandante no jogo de ida.

As equipes derrotadas nessa sexta também já conheceram quem vão enfrentar no playoff da Superliga. O Maringá, oitavo geral, busca duas vitórias contra o líder Praia Clube. A equipe catarinense empatou em 23 pontos com o Mackenzie, mas tem melhor razão de sets - 0.69 contra 0.65. Já o Paulistano Barueri, sétimo colocado, vai jogar contra o segundo lugar Minas Tênis Clube.

Pelo lado tricolor, o jogo foi duro e apresentou falhas de organização tática, deixando o time vulnerável frente ao Barueri. O clube tricolor busca avançar no mata-mata pela primeira vez desde o retorno em 2016, mas pode encontrar dificuldades. No primeiro turno, o jogo foi concluído pelo mesmo placar de 3x2 a favor do time das Laranjeiras.

A partida entre Flu e Barueri fechou com empate entre as maiores pontuadoras. Ariane, do Fluminense, e Jheovanna, do Paulistano, anotaram 28 pontos cada. O embate entre as líderes de equipe espelha como o confronto entre as tricolores e as paulistas foi pegado e demandante.

O mesmo não pode ser dito sobre o SESI, a equipe paulista conduziu a partida contra o Maringá de forma sólida, apesar de sustos no primeiro e segundo set. O Bauru fez campanha positiva, mesmo estando fora do g-4, e se torna adversário a ser temido na fase final. Na temporada, o clube paulista foi vice-campeão da Copa Brasil de vôlei e ano passado, caiu nas quartas de final da Superliga para o forte Praia em três jogos de cinco sets.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar