Pela 22ª e última rodada da Superliga masculina de vôlei, o Cruzeiro venceu o Blumenau por 3x0. A raposa vai enfrentar o Guarulhos nas quartas. Com a derrota, o Blumenau encerrou a primeira fase do torneio na 11ª colocação e está rebaixado. Ainda nessa quinta-feira (27), o Goiás perdeu para o Joinville por 3 sets a 1 e foi eliminado da Superliga, fechando a fase inicial na 10ª colocação. Os catarinenses vão jogar contra o Campinas na próxima fase.
![]() |
Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro |
A noite de decisões da Superliga masculina definiu os adversários de Cruzeiro e Joinville nas quartas da Superliga, além de selar os destinos de Blumenau e Goiás. A raposa vai pegar o Guarulhos, que fechou a campanha na oitava colocação, já os joinvilenses vão enfrentar o Campinas. O Blumenau foi rebaixado na 11ª colocação após derrota para a raposa, enquanto o Goiás está eliminado e não joga mais na temporada 24/25.
Os catarinenses foram a Contagem com a missão de vencer os campeões mundiais, sonhar com a permanência na primeira divisão e, se possível, buscar vaga no g-8. No entanto, os rivais mineiros confirmaram o favoritismo e triunfaram pelo placar de 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 25/21) para rebaixar o Blumenau. O clube catarinense encerra a campanha na Superliga com a 11ª colocação e 20 pontos somados, confirmando o rebaixamento para a Superliga B.
Na liderança, a raposa fecha a primeira fase com 54 pontos e enfrenta o Guarulhos, que despachou o Neurologia Ativa, nas quartas de final do torneio. A equipe mineira está embalada com série de oito vitórias e vai em busca do quinto título na temporada. O Cruzeiro venceu o Mundial e o sul-americano de clubes, a Supercopa e o estadual. Na Copa Brasil de vôlei, o Joinville eliminou os celestes na estreia.
Buscando não ser um dos times no "limbo", ou seja, entre a 9ª e 10ª posições, o Goiás precisava vencer o Joinville por 3x0 ou 3x1 e contava com derrota do São José para o Suzano, mas precisava que o Blumenau fosse igualmente superado. Apesar das duas condições externas ao jogo em Santa Catarina terem sido cumpridas, os esmeraldinos perderam para os joinvilenses por 3 sets a 1 (25/20, 25/19, 28/30 e 25/21), encerrando a fase inicial na 10ª posição com 21 pontos.
O Goiás perdeu a chance de entrar no top-8 da Superliga com o jogo ainda em andamento. O Joinvile abriu 2x0 e, com a vitória dos goianos sendo possível apenas no tie-break, o Goiás somaria no máximo 2 pontos. Até esta rodada, os goianos haviam somado 21 pontos e não alcançariam os 24 do Guarulhos, que venceu o Neurologia Ativa por 3x0, se classificando na última vaga do g-8.
A equipe do Joinville não perdia a sexta colocação ao fim da 22ª rodada. A equipe catarinense fechou a campanha com 36 pontos e enfrenta o Campinas, terceiro colocado, na próxima fase. É a segunda temporada seguida que os esmeraldinos chegam ao mata-mata.
0 Comentários