O Vedacit Guarulhos venceu o Neurologia Ativa na noite desta quarta-feira (27) e assegurou uma vaga nos play-offs da Superliga Masculina de vôlei 2024/2025. A partida válida pela última rodada da fase classificatória foi realizada no ginásio Ponte Grande e contou com uma equipe de Guarulhos inspirada, que não teve dificuldades para vencer o Neurologia por 3 sets a 0, escapando do rebaixamento e garantindo vaga na sequencia da competição.
A equipe de Guarulhos chegou para a última rodada em uma situação inusitada: luta contra o rebaixamento e por uma vaga nos playoffs. Com o rebaixamento descartado e a classificação assegurada, enfrentará o Sada Cruzeiro nas quartas de final. O Neurologia Ativa chegou para a partida já matematicamente rebaixada e não ofereceu resistência aos paulistas.
O Jogo!
Contando com o apoio de sua torcida no Ginásio Ponte Grande, o Vedacit Guarulhos não tomou conhecimento do adversário e fez uma grande jogo. No primeiro set, o Neurologia Ativa conseguiu evitar que o Guarulhos abrisse vantagem no início da parcial, no entanto, a equipe da casa foi melhor na reta final e fechou o set em 25-19 sem sustos.
A partir daí o que se viu foi festa da torcida no Ponte Grande. O Guarulhos voltou para o segundo set melhor e não teve mais resistência do adversário, abrindo larga vantagem a partir da metade da parcial e fechando o set em 25-16, encaminhando a vitória no confronto.
No terceiro set o roteiro seguiu parecido, e logo no início da parcial a equipe do Guarulhos já vencia por 7-3 e passou a administrar a vantagem. De olho nos outros jogos e com a torcida vibrando, a equipe da casa não deu chances para os goianos, fechando o set em 25-18 e a partida em 3 sets a 0. O troféu Viva Vôlei ficou com o oposto Saliba, que anotou 18 pontos na partida
Com a vitória, o Guarulhos chegou aos 24 pontos e não poderia mais ser ultrapassado por Viapol São José e Saneago Goiás para garantir a vaga nos play-offs, sendo assim, o desafiante do líder da competição, o Sada Cruzeiro. O Neurologia se despede da competição na lanterna, com crise dentro e fora da quadra, sem vencer nenhuma partida em 22 jogos disputados.
0 Comentários