Últimas Notícias

Cruzeiro e Suzano vencem em rodada de visitantes da Superliga masculina de vôlei

Em noite de rodada dupla na Superliga Masculina, o Suzano foi a Uberlândia e venceu o Praia Clube por 3x1. Já em Goiás, o Cruzeiro superou o Neurologia Ativa pelo placar de 3x0. O complemento da 19ª rodada do torneio masculino, nesse domingo (9), favoreceu os visitantes e garantiu a liderança isolada dos cruzeirenses.

Foto: Praia Clube/Divulgação
A Superliga Masculina caminha para os últimos giros e a emoção só aumenta. O Cruzeiro aproveitou a fragilidade do rebaixado Neurologia Ativa e venceu por 3x0 (25/11, 25/20 e 25/19) em 1h43m. A equipe mineira vai para 45 pontos e garante liderança isolada pois o Minas pode chegar apenas a 44.

Os goianos do Neurologia, mandantes do confronto em Goiás, já estão rebaixados com 2 pontos. A equipe vem sofrendo com protestos dos jogadores por falta de pagamento e não tem vitórias no torneio. Com problemas financeiros e administrativos desde antes do início da Superliga, existe o temor de que a equipe não chegue ao final das 22 rodadas.

O Suzano visitou o Praia Clube e derrotou os auri-negros por 3x1 (25/19, 22/25, 27/25 e 25/20) após 2h14m de partida. A equipe da casa perdeu chance de colar no Cruzeiro e liderar momentaneamente a competição com 43 pontos, assim deixando o Minas para trás. Porém, os paulistas do Suzano se recuperam após três derrotas e somam pontos importantes para a permanência no g-8 da competição.

Neurologia 0x3 Cruzeiro

A partida entre os clubes celestes contou com empate triplo no saldo de maiores pontuadores: Wallace Souza e Douglas Souza, do Cruzeiro, e Pedro Marcon, do Neurologia, anotaram 11 pontos cada. O viva vôlei foi para Wallace.

O Cruzeiro pausa a disputa da Superliga e foca no sul-americano de clubes masculino. O torneio a ser realizado em Uberlândia, Minas, vai ter o gigante brasileiro enfrentando Monteros Voley (ARG) e Juan Ferreira (URU) na primeira fase.

Praia 1x3 Suzano

A surpresa da rodada foi a vitória suzanense contra o Praia. Os mineiros receberam os paulistas e não confirmaram o favoritismo, apesar de ter o maior pontuador do jogo, Franco Paese com 24 pontos. Em seguida, Guilherme Sabino do Suzano marcou 19. Matheus Pedrosa, do clube celeste paulista, recebeu o troféu viva vôlei.

O Suzano alcança os 28 pontos e fica perto de garantir um lugar no mata-mata com a sexta colocação. Abaixo, o Joinville tem 26 e o Blumenau tem 20, mesma pontuação do Guarulhos, primeiro time fora da zona de classificação. O Goiás, 10°, tem 19. Os clubes catarinenses e o goiano ainda tem um jogo a menos, podendo mexer na tabela da Superliga.

No top-3 da competição, o Cruzeiro tem 45 pontos, o Minas - com jogo a menos - tem 41 e o Praia, 40. O SESI Bauru, com 40 pontos e 19 jogos, e o Campinas, quinto com 38 pontos e 18 jogos, podem acabar com o domínio mineiro no topo da Superliga com três rodadas e meia para o fim.

Além do Cruzeiro, o Praia também vai disputar o sul-americano de clubes, conquistando a vaga por ser cidade-sede. A equipe enfrenta o Murano (CHI) e o River Plate (ARG) na fase de grupos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar