Com foco em Paris 2024. hóquei na grama da Índia abre mão de disputar os Jogos da Commonwealth - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com foco em Paris 2024. hóquei na grama da Índia abre mão de disputar os Jogos da Commonwealth

Compartilhe


A Índia decidiu abrir mão de disputar o torneio de hóquei na grama dos Jogos da Commonwealth de 2022, que serão realizados em Birmingham (GBR).

O motivo principal é a prioridade aos Jogos Asiáticos, que serão realizados em Hangzhou (CHN), e que darão vagas para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

Em uma carta ao Comitê Olímpico Indiano, a federação indiana disse que os Jogos Asiáticos serão prioritários, uma vez que em virtude da realização próxima entre ambas as competições, os Jogos Asiáticos terão inicio no dia 10 de setembro, enquanto os Jogos da Commonwealth se encerram em 8 de agosto e a Grã-Bretanha é um dos países mais afetados pela COVID-19, a federação preferiu não arriscar e contaminar algum atleta que possa desfalcar a equipe.

A decisão indiana veio logo após a desistência da Inglaterra de disputar o Mundial Junior de hóquei na grama masculino, que será realizado em Bhubaneswar (IND), citando preocupação com a COVID-19.

Segundo o presidente da Associação Olímpica Indiana (IOA), Narinder Batra, que também é presidente da Federação Internacional de Hóquei (FIH), a decisão é final.

Atualmente, mesmo os indianos e britânicos 100% vacinados tem que enfrentar uma quarentena.


Foto: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh


Nenhum comentário:

Postar um comentário