Últimas Notícias

Cruzeiro se impõe contra Osasco e fica por uma vitória do título da Liga Ouro

Foto: Arthur Lobo / Cruzeiro Basquete


Na noite desta terça-feira (27), Cruzeiro Basquete e Osasco Basket fizeram o segundo jogo da grande final da Liga Ouro, a divisão de acesso ao NBB. A partida foi realizada no Ginásio de Itatiaiuçu e contou com um jogo muito consistente da equipe cruzeirense, que se impôs no primeiro quarto e venceu o confronto por 78-67, ficando a uma vitória do título da competição.

 

O Cruzeiro já havia vencido no domingo, em partida válida pelo primeiro jogo da série de melhor de cinco por 81-64. O confronto entre mineiros e paulistas vai além do título da Liga Ouro, já que a equipe campeã terá o direto a uma vaga na próxima edição do NBB CAIXA, em 2025/26, desde que atenda aos requisitos estabelecidos.

 

O Jogo!

O primeiro quarto foi de domínio do Cruzeiro Basquete. Apesar de um início melhor do Osasco Basket, logo a equipe mineira conseguiu se impor no jogo e abriu uma grande vantagem na disputa.  Com um excelente aproveitamento de 66,7% (6/9) do perímetro, os mineiros dominaram o adversário, com destaque para Nique Coleman, e abriu uma vantagem de 14 pontos na parcial inicial: 31 a 17.

 

O Ginásio de Itatiaiuçu ainda comemorava o grande período do Cruzeiro mas viu a reação da equipe osasquense. Com muita energia e intensidade na defesa, o time paulista impulsionou o ataque na transição e iniciou sua corrida na subida para voltar para o jogo. A Coruja fez 18 a 11 na parcial e diminuiu para sete pontos sua desvantagem: 42 a 35.

 

Como já aconteceu em outras partidas, o técnico Thiago Perez acertou a equipe para o terceiro quarto, e a equipe cruzeirense conseguiu voltar a dominar o confronto. O Basket Osasco não repetiu o desempenho defensivo que foi o responsável pela reação e se tornou uma presa fácil para o Cabuloso. Com 19 a 10, os mineiros foram para os 10 minutos derradeiros com 16 pontos de frente: 61 a 45.

 

Com a vantagem estabelecida nos três primeiros quartos foi determinante para o triunfo da equipe da casa. O time osasquense até foi melhor no derradeiro quarto, venceu por 22 a 17, mas não teve efeito no desenho geral da partida, tendo os cruzeirenses mais preocupados em administrar o confronto e assegurar a vitória por 78-67. 

 

O destaque da partida ficou para o veterano Niqui Coleman, que quase alcançou o duplo-duplo marcando 19 pontos, sendo o cestinha da partida, e 9 rebotes. Pelo Basket Osasco, Dalaqua anotou 16 pontos e foi o melhor da equipe.

 

Com mais esta vitória em Itatiaiuçu, o Cruzeiro Basquete segue invicto nas partidas como mandante e da Liga Ouro, abriu 2 a 0 na série melhor de cinco, ficando a apenas uma vitória para assegurar o título da competição e o acesso ao NBB.

 

 

Calendário de Jogos da Final entre Cruzeiro Basquete e Basket Osasco

Jogo 1 – Cruzeiro 81 x 64 Osasco 25/05 – Poliesportivo de Itatiaiuçu
Jogo 2 – Cruzeiro 78 x 67 Osasco - Dia 27/05 – Poliesportivo de Itatiaiuçu 

Jogo 3 – Osasco x Cruzeiro - Dia 31/05 (Sábado) 19h30 – Geodésico (ESPN, Disney+ e NBB BasquetPass)
Jogo 4 – Osasco x Cruzeiro (se necessário) – 02/06 (Segunda-feira) 20h – Geodésico (ESPN, Disney+ e NBB BasquetPass)
Jogo 5  – Cruzeiro x Osasco (se necessário) – 06/06 (Sexta-feira) 20h – Poliesportivo de Itatiaiuçu  (ESPN, Disney+ e NBB BasquetPass)

 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar