Últimas Notícias

Beatriz Haddad Maia é eliminada do WTA 500 de Estrasburgo em partida montanha-russa contra Elena Rybakina; Romboli é finalista em Hamburgo

A n°1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia foi derrotada pela cazaque Elena Rybakina na semi-final do WTA 500 de Estrasburgo, na França, nesta sexta-feira (23), pelo placar de 6/7 6/1 2/6 em 2h46m de jogo. A brasileira encerra a campanha no torneio com a primeira série três vitórias do ano e segue para Roland Garros, o segundo Major do ano, na França. No ATP 500 de Hamburgo, Fernando Romboli alcançou a final de duplas.

Foto: Michel Grasso/WTA Strasbourg
O WTA 500 de Estrasburgo foi positivo para Beatriz Haddad Maia, a brasileira, que não havia vencido três partidas seguidas em 2025, alcançou o feito ao superar Clara Tauson (DEN), Ashlyn Krueger (EUA) e Emma Navarro (EUA), consecutivamente. Pela semifinal do torneio, hoje (23), Bia enfrentou Elena Rybakina, atual 12ª do mundo, e mesmo com vitória no segundo set por 6/1, foi superada por 2x1 e não joga mais no torneio francês.

A paulista se mantém na 23ª colocação do ranqueamento de simples da Associação Feminina de Tênis (WTA) mesmo com a derrota, assim mantendo o posto de nº1 do Brasil e da América Latina. Na sequência da temporada, Beatriz disputa Roland Garros como 23ª cabeça de chave, a brasileira enfrenta a estadunidense Hailey Baptiste, 70ª ranqueada. Caso Haddad Maia avance rodadas, a primeira cabeça de chave no caminho será Emma Navarro, superada pela paulistana em Estrasburgo.

O confronto entre a brasileira e a cazaque iniciou com set de 1h16m. Beatriz salvou três tentativas de quebra de seu saque no segundo game e perdeu chance de furar o serviço da rival no nono game. As parciais finais foram marcadas por games longos e chances para ambas as tenistas, destaque para Rybakina que desperdiçou ponto do set no 12º game. O set foi à 6/6 e forçou o tie-break desempate até sete pontos.

A parcial de desempate abriu com as tenistas empatando em 3-3, 4-4 e 5-5. Beatriz abriu 6-5 e não aproveitou ponto do set, salvando um da rival cazaque em seguida, levando o placar a 7-7. Elena cresceu e marcou os dois pontos finais, anotando 9-7 e 7/6.

O segundo set foi dominado por Beatriz, a brasileira jogou bem e anotou 6/1 em 40 minutos. O set foi o melhor da brasileira na temporada e igualou o placar em 1x1. Ao todo, Bia salvou dois pontos de quebra e furou a rival em 2/6 oportunidades. Com a partida em iguais, as tenistas disputaram o terceiro set para definir a vencedora.

A brasileira abriu o terceiro set com vantagem de 2/0. Porém, Rybakina voltou para o jogo e anulou a tática de Beatriz para vencer seis games seguidos e fechar o jogo em 6/2 e 2x1. Haddad Maia salvou dois pontos do jogo no game final.

Romboli na final em Hamburgo

Ao lado do argentino Andres Molteni, Fernando Romboli se classificou a decisão de duplas do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. A parceria sul-americana derrotou os principais favoritos Harri Heliovaara (FIN) e Henry Patten (GBR) por 1/6 6/1 12-10 em 1h17m. A parceria foi campeã dos Challengers de Pereira, na Colômbia, em 2015, e de Lima, no Peru, em 2013.

O brasileiro e o argentino já superaram Goransson/Verbeek, Arends/Johnson e, hoje (23), Heliovaara/Patten. Na decisão, Romboli e Molteni enfrentam os italiano Simone Bolelli e Andrea Vavassori pelo título. Na temporada, Romboli já conquistou o ATP 250 de Houston e foi à semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, ambos no EUA.

O brasileiro, que também foi campeão e vice em Challengers na temporada, sobe para a 56ª colocação do ranqueamento de duplas da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e pode ser top-50 caso seja campeão.

Na semana que vem, Fernando Romboli alinha junto ao australiano John-Patrick Smith para a disputa de Roland Garros.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar