Neste domingo (23), Pinheiros B e Basket Osasco se enfrentaram pela Liga Ouro 2025, competição que pode dar acesso a elite do basquete brasileiro, o NBB. A partida disputada no Ginásio Henrique Villaboim, casa da equipe pinheirense, terminou com vitória da equipe osasquense por 87-78 marcando a sua reação após derrota no jogo anterior.
Mesmo fora de casa, o Osasco iniciou melhor a partida, controlando as ações ofensivas do Pinheiros e assegurando a frente do placar no primeiro quarto em 22-18. A frente do placar, os osasquenses ganharam confiança e impuseram seu jogo ofensivo no segundo quarto ao anotar 27 pontos e fechar a primeira etapa com vantagem de 49-37.
Na volta do intervalo a equipe anfitriã melhorou seu jogo e conseguiu conter os avanços do Osasco, vencendo o terceiro quarto por 19-16 e diminuindo a diferença para nove pontos. A vantagem persistiu no quarto final, em que o Pinheiros seguiu jogando bem mas contou com uma melhora da equipe do Basket Osasco, que fechou o confronto com vitória de 87-78 e se recuperou na competição.
Os destaques da partida ficaram para o Basket Osasco, com Tarek Santana sendo o cestinha da partida e anotando 21 pontos, além de 05 rebotes. Felipe Dalaqua também fez bom jogo e anotou 19 pontos, somados a 05 assistências. Pelo Pinheiros, Lucca Boracina foi o melhor anotando 15 pontos e 05 assistências.
Com a importante vitória, o Basket Osasco aparece na vice-liderança da competição, atrás apenas da Liga Sorocabana, somando duas vitórias e uma derrota até aqui. O Pinheiros B está no terceiro lugar, também com uma vitória e uma derrota, assim como o Cruzeiro Basquete. Minas Tênis Clube B e Vitória, da Bahia, ainda não pontuaram na Liga Ouro 2025.
Cabe destacar que Pinheiros e Minas estão competindo com um time B, formado principalmente por jogadores jovens, e como estas equipe já estão no NBB, não será possível novo acesso.
0 Comentários