O brasileiro Thiago Monteiro fez sua estreia no Rio Open 2025 nesta segunda (17) e venceu o argentino Facundo Diaz Acosta (119 do mundo) por 2 a 1 de virada. Nas oitavas de final, ele vai enfrentar o qualifier Chun Hsien Tseng que derrotou Alejandro Tabilo (cabeça de chave nº 3 do torneio) por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5).
Facundo foi o campeão do ATP 250 de Buenos Aires de 2024. O próprio argentino disse estar pressionado quando perdeu na estreia do torneio argentino para o brasileiro Thiago Wild, em que precisava defender muitos pontos para se manter bem ranqueado. Já o brasileiro começou o ano jogando pouco e se recuperando de uma lesão no punho ocasionada no Australian Open; esta é a sua 10ª participação no Rio Open.
![]() |
Foto: Fotojump. |
Monteiro foi quebrado em seu primeiro game de serviço e foi a quebra decisiva do primeiro set. O argentino conseguiu trabalhar melhor com o primeiro saque e foi bastante efetivo nas bolas fundas, levando complicações para o brasileiro. No segundo set foi o mesmo roteiro, mas dessa vez favorável ao brasileiro, abriu 3/0, quebrando o primeiro game de serviço do argentino e devolveu o 6/3.
No terceiro set não houve quebras, mas no último game de serviço do Monteiro, o Acosta sentiu uma lesão que lhe atrapalhou no tie-break, assim sendo o brasileiro não poupou o braço e venceu por 7-3. Esta foi a terceira vitória do Monteiro sobre o Acosta.
0 Comentários