Últimas Notícias

SESI Bauru barra reação do Praia Clube e avança à final da Copa Brasil de vôlei feminina

O SESI Bauru é o primeiro finalista da Copa Brasil de vôlei feminina ao derrotar o Praia Clube por 3x1 (25/19, 25/17, 20/25 e 25/23) em 2h15m de jogo, nesta sexta-feira (7). O confronto em via única foi válido pela semifinal do torneio nacional entre as oito melhores equipes do país. Na final, o Bauru enfrenta a equipe vencedora de Minas x Osasco.

Foto: @polygrafando

As paulista do SESI Bauru são finalistas da Copa Brasil de vôlei ao superarem o Praia Clube, gigante mineiro na modalidade, por 3x1. Na estreia, as bauruenses eliminaram o SESC Flamengo por 3x2 e esperam a equipe vitoriosa de Minas x Osasco para a disputa do título, programada para amanhã (8). No interior de Minas, o Praia estreou ao marcar 3x2 sobre o Maringá para avançar à segunda fase.

A maior pontuadora do jogo foi Payton Caffrey, do Praia, com 18 pontos. Em seguida, a praiana Adenízia Silva anotou 15. No lado rubro-negro, Roslandy Acosta e Lorenne Teixeira marcara 14. Principal peça do Bauru em quadra, Mayany Souza recebeu o viva vôlei pelo destaque na partida.

No confronto que abriu as semifinais da Copa Brasil, a equipe bauruense aproveitou apagão das rivais nos primeiros dois sets, acertou a estratégia e marcou 25/19 e 25/17 e 2x0 na série. O clube de Uberlândia falhou na recepção e não foi páreo para o Bauru, que já derrotou o Praia na Superliga 24/25 por 3x0, em novembro do ano passado.

Na parcial seguinte, as praianas abriram vantagem cedo e anotaram 25/20, mantendo as chances de virada vivas. No quarto set, o Bauru teve 8-4 e 10-6, mas sofreu empate e o jogo foi à 23/23. O SESI venceu os dois pontos finais e confirmou a vitória em 25/23 e 3x1.

Mesmo com derrota dupla para o Bauru na temporada, o Praia coleciona apenas o terceiro revés em território nacional - se somando a vitória do Barueri em janeiro. O time mineiro lidera a Superliga e foi até a segunda fase do Mundial de Clubes, em dezembro, com dois triunfos na campanha. O Bauru, por outro lado, é terceiro na Superliga e soma quatro derrotas. Apesar disso, buscará o título nacional no próximo sábado (8) com campanha sólida.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar