Últimas Notícias

Paulistano Barueri vence Brasília e entra no G8 da Superliga feminina

Foto: Divulgação/ Paulistano


O Paulistano Barueri venceu o Brasília nesta quinta (20) por 3 a 0 e entrou no G8 da fase de classificação da Superliga feminina.  O time paulista jogou bem durante toda a partida e Sabrina Groth foi eleita a melhor do jogo. 

O jogo era entre o nono e o décimo colocado da Superliga feminina, sendo que ambas as equipes estão simultaneamente lutando contra o rebaixamento e por um lugar no play-off. Além disso, as duas entraram em quadra com 16 pontos na tabela. 

O resultado deixou o Barueri na oitava colocação com 19 pontos e se o Pinheiros vencer o Mackenzie amanhã, o time se manterá no G8. A vitória hoje teve ajuda do saque. O fundamento rendeu oito pontos ao time paulista, sendo que Lyara fez três e Luzia e Aline fizeram dois.

Na próxima rodada, o Brasília tem um confronto direto contra o Pinheiros, enquanto o Paulistano Barueri enfrentará o Maringá.

O jogo

1º set

Os jogo começou com as duas equipes cometendo erros, o que impedia ambas de abrirem vantagem. Depois de um ataque na rede do Brasília, o Barueri abriu 7 a 4. Com o bloqueio, a equipe brasiliense diminuiu para 9 a 8, mas voltou a errar e viram as adversárias deixarem o placar em 13 a 10, levando Spencer Lee a pedir tempo.

A parada não adiantou e o placar foi para 16 a 12 liderado pela equipe paulista e depois 19 a 14, levando ao segundo pedido de tempo do Brasília. O Paulistano Barueri estava num ritmo frenético e fez dois aces seguidos, chegando a abrir 23 a 14. O Brasília chegou a pontuar duas vezes seguidas, mas em largadinha de Luzia, o Barueri fechou em 25 a 16.

2º set

O Barueri começou bem e chegou a abrir 4 a 2, mas o Brasília logo empatou e virou para 7 a 5, levando Wagão a parar o jogo. O time brasiliense continuou melhor e deixou o placar em 14 a 9. Depois que o time de SP diminuiu para 16 a 14, o técnico Spencer Lee parou o jogo. 

A parada não funcionou e com um belo bloqueio de Sabrina Groth, o Paulistano Barueri empatou em 18 a 18, levando a um novo pedido de tempo do Brasília. A parada dessa vez deu certo e o time brasiliense fez 21 a 19, levando o Barueri a parar o jogo. 

O time paulista empatou em 22 a 22 e virou com um ace de Luzia, mas logo depois, o Brasília virou de volta em 24 a 23. O time da casa perdeu três set points e o Barueri virou, também perdendo três set points, mas após bloqueio de Lana. fechou a parcial em 31 a 29.

3ºset

O Barueri começou muito bem e abriu 4 a 1, mas deixou o Brasília empatar em 4 a 4. Sem precisar parar o jogo, a equipe paulista se recuperou e com direito a um lindo bloqueio de Jheovana e mais ace de Luzia, deixou o placar em 8 a 4. 

O ritmo do time paulista era muito bom e assim, com Luzia brilhando no saque, abriu 12 a 6, levando Spencer Lee a parar o jogo. O Brasília conseguiu diminuir para 14 a 11 e depois para 15 a 14, levando Wagão a pedir tempo. 

A parada funcionou e o time paulista abriu 17 a 14, levando o Brasília a gastar seu segundo pedido de tempo. O time brasiliense reagiu, diminuiu para 20 a 18 e dessa vez, Wagão foi quem usou seu último tempo no set. O Barueri retomou o domínio, abriu 23 a 19, com Aline fechando o jogo com um ace e um ataque que desviou no bloqueio e caiu para fechar em 25 a 19


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar