![]() |
| FIBA/Divulgação |
O Franca terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento na Champions League das Américas de Basquete. Nesta sexta (7), os paulistas receberam o Instituto de Córdoba no Pedrocão e venceu por 83 a 68, terminando em primeiro no grupo com seis vitórias em seis jogos, com os argentinos avançando em segundo.
Na partida, o Instituto mostrou sua força no primeiro quarto, terminando com três pontos de vantagem e resistindo até a metade do segundo quarto, quando o Franca virou a partida, terminando o primeiro tempo por 39 a 35.
No segundo tempo, os argentinos equilibraram o jogo, tiraram diferença e levaram o jogo para o ultimo quarto empatados. Mas nos dez minutos finais, uma chuva de bolas de três do Franca - foram sete acertos - e uma defesa forte dos brasileiros fez o jogo ficar favorável para a sexta vitória, encerrando a partida com 83 a 68.
A força coletiva do ataque francano foi o destaque com cinco jogadores com dois dígitos de pontuação - Facundo Corvalán 14 pontos, Lucas Dias, Georginho e Wesley com 12 pontos cada e 11 pontos para Hinckle. Pelo Instituto de Córdoba, Nicola Pomoli marcou 20 pontos.
Sábado será a vez de Belo Horizonte sediar o último turno da BCLA, com o já classificado Minas enfrentando o Quimsa da Argentina, sábado (8) às 19 horas.

0 Comentários