Últimas Notícias

Em casa, SESI Bauru supera Apan Blumenau pela Superliga masculina de vôlei

 

Foto: Felipe Wiira - SESI/SP

A manhã deste domingo foi de disputa entre SESI Bauru e Apan Blumenau. As equipes se enfrentaram na Arena Paulo Skaf pela 5ª rodada do returno da Superliga masculina. Após um jogo com altos e baixos, a equipe paulista venceu a partida por 3 a 1.

Trazendo um pouco do histórico dos dois times na Superliga masculina 24/25 até o momento, o Apan Blumenau ocupa a 10ª posição na classificação, tendo perdido 4 dos 5 jogos disputados. Já o SESI Bauru ocupa a 5º posição. Um fato curioso é que o único time no qual a equipe paulista venceu por 3 a 0 foi o Neurologia Ativa, de Goiás,


A partida 


A equipe catarinense começou a partida com dificuldades de encaixar o jogo, chegando a conquistar os primeiros pontos da partida em cima dos erros adversários. Ao longo da parcial, com Guiga sendo o destaque do time no set, o SESI imprimiu um maior ritmo de jogo e venceu por 25 a 23.


No segundo set, porém, o jogo se inverteu. O SESI acabou caindo de rendimento e a equipe de Blumenau não desperdiçou as oportunidades. Depois de um primeiro set sem aparecer tanto quanto o torcedor está acostumado, o ponteiro Matheus Silva foi peça chave para que a equipe fizesse 25 a 22 e vencesse o set.


Após o apagão no set anterior, a equipe de Bauru recuperou a confiança e voltou ligada para o terceiro set. Com um bom desempenho no saque e no bloqueio, e protagonizando bons rallys, a equipe da casa fechou o placar com uma vantagem de 25 a 14.  


O quarto set esquentou a Arena Paulo Skaf. As duas equipes jogaram o mais fino da bola, indo para o ‘tudo ou nada’ e sempre próximas no placar. No final da parcial, em um 23 a 24, o Apan Blumenau teve a chance de fechar, mas o SESI Bauru conseguiu virar e vencer o jogo por 26 a 24. Guiga foi eleito pela torcida o melhor da partida e levou o troféu Viva Vôlei.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar