A janela de transferências do futebol movimenta milhões e até bilhões em negociações. Esperando que seu time melhore e brigue por títulos, os torcedores ficam acompanhando e vibrando como se fosse uma partida, na espera de uma grande estrela aparecer no seu time e levantar taças pelo seu time.
Com a evolução e a valorização, isso começou a acontecer com o futebol feminino. Aqui no Brasil e também no resto do mundo, grandes contratações foram feitas e várias saídas foram sentidas. Pela primeira vez na história, houve transferência superando a barreira do milhão, seja em euro ou em dólar. Por isso, o Surto traz para você, algumas transferências (de milhões) que marcaram essa janela.
Andressa Alves (Corinthians)
![]() |
Foto:Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians |
Ex-jogadora da Roma e Barcelona. além de jogadora das grandes da seleção brasileira, Andressa nunca escondeu o sonho de vestir a camisa alvinegra e querendo manter o seu elenco em alto nível após saídas de jogadoras como Gabi Portilho, o time paulista anunciou ainda em dezembro, a contratação dela até o fim de 2027. Para muitos, isso também foi um recado de que as "Brabas'' querem continuar sendo um dos melhores times do mundo e seguir a equipe a ser batida no cenário nacional e sul-americano.
Isa Haas (Cruzeiro)
![]() |
Foto: Divulgação |
Após a jogadora anunciar sua saída do Inter, seu futuro destino foi especulado, afinal, ela é uma das revelações de futebol brasileiro, vem jogando cada vez mais na seleção e tudo indica um grande futuro para ela. Muitos torcedores desejavam Isa em seus times, mas no final ela decidiu pelo lado azul de Belo Horizonte.
A defensora, que já virou peça fundamental no esquema de Arthur Elias, veio com mais um pacotão de reforços para as cabulosas e assim, o time mineiro se colocou como postulante a brigar por tudo em 2025, após uma temporada na qual foi vice-campeão da Supercopa e campeão mineiro.
Adriana (Al-Qadsiah)
Após tanto brilhar no Corinthians, Adriana foi para o Orlando Pride e no último ano, foi peça fundamental no título norte-americano conquistado pelo time da Flórida. Por isso, muitos ficaram surpresos quando viram a notícia de sua transferência para a Arábia Saudita, que ainda é um mercado pouco conhecido no futebol feminino.
O time saudita pagou meio milhão de dólares a equipe dos EUA para ter a atacante e crescer no cenário nacional e asiático. Ela já estreou e marcou um gol pelo novo clube, em goleada por 9 a 0 contra o Al-Amal.
Yasmin (Real Madrid)
A lateral que ganhou tudo o que podia com a camisa do Corinthians foi o presente de ano novo do torcedor merengue. Essa é a sua segunda experiência na Europa, tendo jogado pelo Benfica entre 2018 e 2020. Ela já está jogando e é titular em vários jogos do time da capital espanhola.
Kerolin (Manchester City)
![]() |
Foto: Divulgação/Manchester City |
Depois de três anos no North Carolina Courage, a atacante brasileira decidiu retornar a Europa e jogar no Manchester City. Sua carreira nos EUA estava muito bem. Em 2023, ela foi a MVP da NWSL, porém, uma lesão de LCA a impediu de manter o ritmo na temporada passada. A expectativa é que ela volte a mostrar seu talento nos gramados do lado azul de Manchester.
Keira Walsh (Chelsea)
Considerada uma das melhores volantes do mundo, a inglesa deixou o Barcelona para jogar no lado azul de Londres após uma negociação fechada no valor de 572 mil dólares (550 mil euros) e foi anunciada um dia após o final da janela, mas pelo que a imprensa europeia aponta, o negócio foi feito a tempo. O contrato é de quatro anos e meio.
Naomi Girma (Chelsea)
![]() |
Foto: Katie Stratman |
A zagueira dos EUA se tornou a transferência mais cara da história do futebol feminino, saindo do San Diego Wave para o Chelsea por 1,1 milhão de dólares. Medalha de ouro em Paris 2024, ela chegou a ser indicada ao prêmio de melhor jogadora no FIFA The Best e acumulou prêmios de melhor defensora da NWSL nas últimas temporadas. Com essas duas contratações, o time londrino mostra que quer brigar pelo título da Champions e quebrar a hegemonia de Barcelona e Lyon.
Chloe Kelly (Arsenal)
A autora do gol do título europeu da Inglaterra em 2022, foi a responsável pela maior novela da janela. Encostada no Manchester City, Kelly fez postagens nas redes sociais pedindo para ser negociada por empréstimo, querendo jogar em ano de Eurocopa, principalmente na defesa de título da Inglaterra.
Ela foi disputada por Manchester United e Arsenal e o time londrino levou a melhor nos últimos minutos da janela.
Tarciane (Lyon)
Foto: Divulgação/Lyon |
Contratada a peso de ouro pelo time francês, a brasileira só foi anunciada no último domingo (2), quando a janela já tinha fechada, mostrando como foi difícil a negociação. A transferência foi fechada em 800 mil euros, podendo passar do milhão com bônus. Esses são os valores mais altos em transferências já feito no futebol feminino francês.
Com apenas 21 anos, ela saiu do Houston Dash para o Lyon em acordo que lhe garante em terras francesas até 2029. Além disso, ela fará dupla de zaga com Renard, uma parceria que promete dar trabalho para as adversárias.
0 Comentários