Últimas Notícias

Com presença de João Fonseca na torcida, Rafael Matos e Marcelo Melo vão à final do Rio Open

A parceria brasileira de Rafael Matos e Marcelo Melo se classificou para a decisão da chave de duplas ATP 500 Rio Open, nessa sexta-feira (21). O gaúcho e o mineiro venceram o italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone por 6/7 6/3 10-5 em 1h44m de jogo.

O gáucho "Rafa" Matos defende o título de 2024 do Rio Open. Semana passada, os brasileiros foram vice-campeões do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. O jovem "ídolo" João Fonseca apareceu para apoiar a dupla brasileira e foi apoiado pelo público presente.

Foto: ©Fotojump

Rafael e Marcelo são os únicos tenistas locais vivos nas chaves de duplas e simples do torneio carioca. Na estreia, os brasileiros derrotaram os estadunidenses Austin Krajicek e Raveej Ram (4) por 5/7 7/6 10-4. Em seguida, superaram o português Francisco Cabral e o neerlandês Jean-Julien Rojer por 6/4 6/3. Na semifinal, venceram batalha ao derrotarem Darderi e Navone por 2x1.

Na última semana, Marcelo e Rafael foram superados na final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, por Andreozzi/Arribage pelo placar de 2x1. Os brasileiros já tem um título juntos. Em junho de 2024, a dupla conquistou o ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Além disso, Rafael é o atual campeão do Rio Open, com o título de 2024, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos.

O Rio Open presenciou a Quadra 1 lotada para torcer por Rafael Matos e Marcelo Melo. A parceria teve forte concorrência por um lugar na decisão, o argentino Mariano Navone e o italiano Luciano Darderi são simplistas de ofício e jogam com qualidade.

Estrela do evento, João Fonseca presenciou a disputa de semifinal. O carioca, eliminado na estreia do torneio carioca e campeão do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, na semana passada, foi ovacionado e tietado pelo público. Atualmente, Fonseca é o n°1 do Brasil em simples.

Foto: @fotojump

Na primeira parcial, a dupla rival furou o serviço dos brasileiros no primeiro game. No 10° game, Melo e Matos devolveram a quebra e anotaram 5/5. O jogo foi à 6/6 e forçou o tie-break. Darderi e Navone abriram 3-2, 5-2 e 7-3. Luciano e Navone 7/6 e 1x0 na semi.

O segundo set teve domínio de Marcelo e Rafael, os brasileiros encontraram o ritmo e buscaram 3/1 e 4/2 no placar. Em seguida, a dupla brasileira perdeu dupla chance de quebra e os rivais diminuíram para 3/4. Melo e Matos perderam set point e anotaram 6/3 no set. Jogo empatado em 1x1. No terceiro set, desempate em match tie-break até 10 pontos.

Diferente do tie-break da primeira parcial, Marcelo e Rafael controlaram essa série de desempate com impulsão da grande torcida presente na quadra 1 do Rio Open. Os brasileiros abriram 4-1, 7-3 e desperdiçaram ponto do jogo em 9-5, vencendo o jogo por 10-5 e 2x1.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar