A delegação brasileira presente no Grand Slam de judô, em Baku, no Azerbaijão, fechou o primeiro dia de competição sem medalhas, nessa sexta-feira (14). A judoca do Brasil que chegou mais longe foi Jéssica Lima, derrotada na disputa do bronze da categoria até 57kg. Outros três brasileiros competiram.
![]() |
Foto: IJF |
O conjunto brasileiro em Baku iniciou a disputa do segundo Grand Slam de judô da temporada com chaves difíceis, os quatro atletas escalados para o dia ficaram sem medalhas entre os pesos leves. Na categoria até 48kg, Natasha Ferreira venceu na estreia e perdeu duas lutas em seguida, caindo na primeira rodada da repescagem.
Na categoria até 57kg, o Brasil alcançou o melhor resultado, Jéssica Lima venceu a romena Vanessa Tolea por ippon na estreia e derrotou a italiana Veronica Toniolo nas quartas, antes de sofrer derrota dupla de virada.
Primeiro, liderava por waza-ari contra a japonesa Ayami Takano e sofreu ippon com 01m38 de luta. Em seguida, na disputa do bronze, Lima aplicou yuko sobre a alemã Seija Ballhaus e abriu 1x0. A judoca brasileira sofreu três shidos, como são conhecidas as penalizações do judô, em seguida e foi eliminada da luta, ficando sem medalha. Bianca Reis foi eliminada na estreia.
Ente os homens, Chrystian Silva caiu na estreia para o ucraniano Dilshot Khalmatov por ippon e não lutou mais. Amanhã (15), Vinicius Ardina, Rafaela Silva, Alexia Castilhos e Luan Almeida buscam o primeiro pódio brasileiro no Azerbaijão.
0 Comentários