O conjunto sub-20 do Brasil empatou com a Argentina por 1x1, nessa quinta (13), pela penúltima rodada da segunda fase do Sul-americano sub-20, na Venezuela. A equipe brasileira saiu atrás e com 12 minutos para o fim, achou gol com Rayan para evitar o título antecipado dos rivais.
![]() |
Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF |
Na tabela da competição, as seleções arquirivais estão empatadas com 10 pontos, enquanto as equipes mais próximas - Colômbia e Paraguai - tem seis pontos somados e não tem mais chances de título. O quarteto já está garantido no Mundial da categoria, no Chile. Na lanterna, o Uruguai e a equipe chilena, também presente no torneio internacional como país-sede, tem um ponto.
O quinto jogo de cada seleção será o último na competição, os brasileiros enfrentam o Chile e os argentinos batalham frente ao Paraguai. O Brasil tem um gol de saldo de vantagem, por isso lidera a competição. O Brasil pode ser campeão no próximo dia 16 mesmo com derrota, porém seria necessário que os argentinos terminassem a partida final com o mesmo resultado negativo.
A equipe brasileira se recupera frente aos argentinos, na primeira rodada da fase de grupos, no dia 24/01, o Brasil sofreu derrota vexamosa por 6x0. Dessa vez, mesmo jogando mal e apresentando falhas, os jovens canarinhos conquistaram empate no fim e não deram o sabor do título para os rivais, que buscaram confusão no final do jogo.
O jogo
A partida começou com o Brasil recuado e sofrendo com ataques dos argentinos, que desperdiçavam muitas chances e não aproveitavam a pressão sobre os brasileiros. A equipe da Argentina achou gol aos 40', com Claudio Echeverry, e abriu o placar. Até o final do tempo inicial, Iago e Wesley do Brasil, e Santiago Hidalgo, dos rivais celestes, foram amarelados.
No segundo tempo, a Argentina buscou mudanças para buscar um ampliamento da contagem do placar, primeiro Valente Pierani entrou para Maher Carrizo sair, em seguida o Brasil botou no campo Alisson Santana (Gustavo Prado) e Deivid Washington (Wesley). Os celestes trocara mais duas peças, enquanto o Brasil tomou amarelo através de Leandrinho, botando Franco, no lugar do machucado Echeverry, autor do gol argentino, e Mariano Gerez (Acuna).
A seleção brasileira cresceu com maior controle do jogo e conseguiu empate com Rayan aos 33', com assistência de Igor Serrote. O resultado empurraria a decisão do torneio para a última rodada. Entre os argentinos, Santino (Dylan) e Alex (Subiabre) entraram para oxigenar a equipe, enquanto Rayan saiu de campo e Arthur Dias entrou, pelo Brasil.
Sem mais gols, o jogo fechou em 1x1 e o Brasil sentiu gosto de vingança, mas o baixo desempenho não animou. Ao final do jogo, Igor Serrote e Pedro, entre os canarinhos, e Julio Soler e Milton Delgado, pelo lado argentino, tomaram amarelos.
0 Comentários