Últimas Notícias

Alemanha varre dois dos três pódios da etapa de St. Moritz da Copa do Mundo de Bobsled 2024-25

Alemães precisaram de um pouco mais de dois minutos para levar o ouro
Alemães precisaram de um pouco mais de dois minutos para levar o ouro / Foto: IBSF


Nos dias 11 e 12 de janeiro de 2025, em St. Moritz, na Suíça, foi realizada a quarta das oito etapas da Copa do Mundo de Bobsled 2024-25. A conclusão do campeonato se dará em Lillehammer, na Noruega nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025. Houve competições no two-man, two-woman e four-man. Os atletas somam pontos baseados em sua posição final em cada etapa. Ao fim de todas as etapas vence aquele que tiver a maior pontuação geral.

No two-man (duplas masculinas) só deu Alemanha no pódio. Os alemães pareciam ter a pista mais reta do que todos os outros pilotos, conseguindo pôr um segundo de diferença para os demais. No topo, um empate e ouro dividido entre Lochner/Fleischhauer e Friedrich/Schuller. Cada um fez o tempo de 2:12.21, sendo sete centésimos mais rápidos que Ammour/Hertel, medalhistas de bronze.

Na classificação geral, Francesco Friedrich lidera com 1100 pontos (o trenó leva o nome do piloto), trinta a mais do que Johannes Lochner. O britânico Brad Hall, que nesta etapa foi o sexto, está em terceiro na classificação com 962 pontos.

No two-woman (duplas femininas) outro pódio varrido pela Alemanha. Com 2:16.85 Kalicki/Fiebig foram cinco centésimos superiores a Nolte/Levi e quarenta e dois do que Buckwitz/Schuten. As demais atletas ficaram quase um segundo atrás das líderes.

Na classificação geral, Laura Nolte tem 870 pontos, Kim Kalicki tem 835 e Lisa Buckwitz possui 827 pontos. As três alemãs dominam a competição e por vezes parecem estar em um campeonato próprio.

No four-man (quartetos) tivemos uma corrida alucinante na primeira descida. Literalmente um centésimo era a diferença entre o primeiro e o quarto. Com trenós beirando os 150km/h Francesco Friedrich foi o campeão com o tempo de 2:09.13, dois décimos melhor que seu compatriota Johannes Lochner. O britânico Brad Hall completou o pódio três décimos atrás de Friedrich. Outro destaque foi o trenó de Trinidad e Tobago. Apesar de terem terminado em 21º, foram o primeiro trenó caribenho a disputar uma etapa de Copa do Mundo em trinta anos. O último havia sido da Jamaica.

No geral, Francesco Friedrich lidera com 660 pontos, seguido de Brad Hall com 609 e Johannes Lochner com 596. Faltam cinco etapas pro fim do campeonato.

A próxima etapa será em Innsbruck, na Áustria, entre os dias 18 e 19 de janeiro de 2025.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar