![]() |
Matheus Maranhão/Brasília |
Sábado (21) foi um dia cheio no NBB 2024/25, com cinco partidas. Com o fim do primeiro turno se aproximando, a definição das vagas para o Super 8 fica cada vez mais próxima. E São Paulo, Franca, Pinheiros e União Corinthians venceram e ficaram mais perto da classsifcação para o torneio de tiro curto do NBB.
O São Paulo foi o primeiro, ao derrotar o Brasília fora de casa por 85 a 83. Bennet foi decisivo com 27 pontos para o tricolor, que se garantiu na Copa Super 8. Agora o São Paulo precisa vencer seu último jogo para tentar tomar a terceira colocação do Brasília, que não joga mais no turno.
Já o Pinheiros precisou da prorrogação para derrotar o lanterna Caxias do Sul por 102 a 91 fora de casa e ficar na quinta colocação. David Sloan foi decisivo para os paulistas, com um duplo-duplo de 31 pontos e 15 assistências, sua melhor marca pessoal no NBB. Agapy foi outro jogador do Pinheiros com duplo-duplo, com 15 pontos e 10 rebotes.
Vasco e Franca fizeram um jogo decisivo pela vaga na Super 8 e melhor para os atuais campeões, que venceram por 88 a 69. Georginho, com 14 pontos, nove rebotes e seis assistências foi o destaque dos francanos assim como Wesley, cestinha com 20 pontos.
No último duelo na briga por vaga na Super 8 o União Corinthians se saiu melhor contra o seu xará paulista mais famoso, vencendo por 79 a 64 e se mantendo vivo pelo top8. Duane Johnson com 256 pontos e Dikembe com 17 pontos e 12 rebotes, foram os destaques dos gaúchos.
No outro jogo da rodada com as equipe da parte de baixo da tabela, o Mogi venceu o Pato basquete por 106 a 90.
O NBB faz uma pausa no domingo e volta na segunda (23) para o encerramento do primeiro turno com seis partidas
Minas x São Paulo
Paulistano x Flamengo
União Corinthians x Pinheiros
Botafogo x Franca
Vasco x Bauru
Caxias do Sul x Corinthians
0 Comentários