Últimas Notícias

Com virada incrível no tie-break, Praia vence clássico e conquista título simbólico do 1º turno

Minas e Praia fizeram mais um grande jogo de cinco sets. - Foto: Flickr Praia Clube Uberlândia

 

Na noite desta terça-feira (10), Praia Clube e Minas Tênis Clube se enfrentaram em jogo antecipado da 11ª rodada da Superliga Feminina de vôlei 2024/2025. As equipes, que representarão o Brasil no Mundial Feminino de Clubes, adiantaram suas partidas e o “Clássico Pão de Queijo” de hoje, decidido com uma virada incrível no tie-break, definiu a liderança e também o título simbólico do 1º turno, assegurado pelo Praia ao vencer a partida por 3 sets a 2.

 

Este foi o quarto encontro entre as duas equipes neste ano. No Campeonato Mineiro, o Praia Clube venceu na primeira fase, mas acabou derrotado pelo Minas na final. Depois, a equipe de Belo Horizonte levou a melhor na Supercopa e ficou com mais um troféu. A vitória do Praia na noite de hoje serviu como último teste antes do Mundial de Clubes para as duas equipes.

 

O Jogo!

A partida foi disputa no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube, e contou com boa presença do público. No primeiro set, um passeio do Minas, que mesmo jogando fora de casa dominou as ações da parcial desde o início e abriu boa vantagem no 10-5. O Praia não conseguiu reagir e viu as minastenistas abrirem maior vantagem após boas passagens de Plak e de Peña pelo saque, fechando o set em 25-15.

 

A derrota no set anterior mexeu com as anfitriãs, que voltaram para o segundo set buscando a reação. A parcial seguiu equilibrada, com as equipes trocando pontos e chegando empatadas até o 17º ponto, a partir daí, o jogo do Praia Clube encaixou e empurradas por sua torcida abriram vantagem sobre o Minas, fechando o set em 25-21 e empatando a partida.

 

O Minas voltou a dominar as ações no terceiro set e o Praia voltou a ceder pontos em sequência por erros cometidos. O jogo das minastenistas fluíram e naturalmente o placar foi dilatando, com a equipe de Belo Horizonte não encontrando dificuldades para fechar a parcial em 25-16, voltando a frente do jogo.

 

No quarto set, o Praia se manteve a frente e levou pequena vantagem durante quase toda a parcial. A reta final da parcial foi composta de viradas, com o Minas passando a frente e abrindo 20-18. Na sequência foi a vez das praianas reagirem e passarem a frente e abrirem a vantagem mínima para fechar o set em 25-23 e levar a partida para a decisão no tie-break.

 

No set decisivo, mais uma parcial de muita emoção. O Minas chegou a abrir 12-7 e parecia encaminhar a vitória na partida, no entanto, o Praia reagiu e com uma sequência de oito pontos seguidos virou o jogo e levou a loucura o público presente. Com brilho de Adenízia no bloqueio e de Kuznetsova na virada de bola, o Praia fechou o set em 15-12 e o jogo em 3 sets a 2.

 

A partida teve muitos destaques. Pelo lado do Minas, a oposta Kisy anotou 25 pontos, enquanto a ponteira Plak marcou 23 pontos. Pelo lado do Praia, as principais responsáveis pela grande virada foram Nia Reed, que anotou 21 pontos e Adenízia com 18 pontos,  assegurando também o troféu Viva Vôlei.  

 

Com a vitória, o Praia Clube confirmou a ponta da tabela e chegou aos 26 pontos, assegurando assim o título simbólico do 1º turno da Superliga Feminina. O Minas Tênis Clube também completou 11 partidas e ficou com 25 pontos na segunda posição, podendo ainda ser ultrapassado pelo Osasco. As duas equipes agora voltam as atenções para o Mundial de Clubes,  que começa em 17 de dezembro, na China.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar