Últimas Notícias

Levantamento aponta Gabriel Araújo como atleta que mais ganhou seguidores nas redes sociais em setembro

Gabrielzinho e seu treinador (foto: Alessandra Cabral/CPB)


O nadador paralímpico Gabriel Araújo conquistou mais um feito em 2024, mas desta vez nas redes sociais. Segundo levantamento do BR Media Group, que mensalmente avalia os nomes mais promissores do instagram e tiktok, detectou que Gabrielzinho foi o atleta (entre olímpicos e paralímpicos) que teve maior acréscimo de seguidores do Instagram no mês de setembro, com 804% de aumento, ou seja, ganho de mais de 400 mil seguidores.

Gabriel atualmente está com 476.752 seguidores, um dos nomes paralímpicos mais seguidos nas redes sociais (dados de 8 de outubro). Ele inclusive tem mais seguidores do perfil da CPB (@brasilparalimpico), que tem 423 mil seguidores

O nadador de 22 anos teve uma atuação de gala nos Jogos Paralímpicos de Paris, disputado no fim de agosto e início de setembro, com 3 ouros na classe S2 (50 e 100m costas e 200m livres) e só não foram quatro porque ele teve que disputar sua quarta prova em uma categoria acima da sua (150m medley S3), onde ficou em quarto e bateu o recorde da prova na sua classe.

Seu desempenho foi notório, tanto que  sua fama chegou a nível mundial. Ele encantou os franceses, chegando a ser chamado de "Pelé das piscinas" e citado pelo presidente do comitê de Paris-2024 Tony Estanguet na cerimônia de encerramento, como exemplo de atleta nas paralimpíadas. No Brasil, desfilou no corpo de bombeiros em Juiz de Fora(MG) e foi recebido como herói na faculdade onde ele estuda jornalismo, também na cidade mineira. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar