Últimas Notícias

Ítalo Ferreira é a sensação no primeiro dia do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024, em Natal

Italo Ferreira retornando a arena do evento depois de estrear com vitória (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)
Italo Ferreira retornando a arena do evento depois de estrear com vitória (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)

O primeiro dia da última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe estreou com tudo em Natal, na Praia de Miami, onde o campeão mundial e olímpico Italo Ferreira encantou o público com suas manobras e aéreos impressionantes.

O evento contou também com outros grandes atletas e trouxe ao Rio Grande do Norte uma estrutura inédita da World Surf League (WSL). No total, 12 baterias foram realizadas no primeiro dia de competição. Entre os destaques, Wesley Leite estabeleceu a melhor nota e somatório de pontos, enquanto José Francisco, da Paraíba, assumiu a liderança no ranking do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024.

Italo Ferreira faz história no Circuito Banco do Brasil de Surfe

Italo Ferreira dando o seu show de aéreos na Praia de Miami em Natal (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)
Italo Ferreira dando o seu show de aéreos na Praia de Miami em Natal (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)

O retorno de Italo Ferreira para competir no estado onde começou sua trajetória profissional foi um dos principais atrativos do primeiro dia do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024. Desde que entrou para o Circuito Mundial da WSL (CT) em 2015, essa foi a primeira vez que Ítalo competiu em casa, um marco histórico para ele e para o público potiguar.

Na última bateria do dia, Italo Ferreira deu um show ao completar um aéreo avaliado em 7.23 pontos, conquistando a vitória na sua estreia no campeonato. O surfista compartilhou sua emoção ao refletir sobre como sua trajetória o levou de caronas e acomodações simples ao reconhecimento mundial. Hoje, com um título mundial e uma medalha de ouro olímpica, ele é um dos grandes nomes do esporte e uma inspiração para jovens surfistas brasileiros.

Para Ítalo, o apoio do Banco do Brasil, patrocinador do circuito, é fundamental para o desenvolvimento do surfe nacional. Ele destacou a importância da estrutura oferecida pelo banco, que proporciona uma experiência única tanto para atletas consagrados quanto para novos talentos.
Para mim, é incrível fazer parte desse squad do Banco do Brasil, que vem apostando no nosso esporte e impulsionando nossos atletas. Eu vejo como está legal este Circuito Banco do Brasil, da galera poder competir em casa, uma estrutura muito boa e a gente se sente bem na competição. Hoje meu amigo, Lennon (rapper), passou o dia aqui se divertindo com a galera na praia, então é isso que a gente quer, aproveitar os momentos, interagir com as pessoas, é bom demais.
Os medalhistas olímpicos, Isaquias Queiroz e Rayssa Leal, estiveram na Praia de Miami para prestigiar o seu companheiro da equipe de atletas patrocinados pelo Banco do Brasil.

Italo Ferreira com Rayssa Leal e Isaquias Queiroz na Praia de Miami (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)
Italo Ferreira com Rayssa Leal e Isaquias Queiroz na Praia de Miami (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)

Emanoel Tobias: competir com ídolo é realização para talento potiguar

Emanoel Tobias estreando em etapas do WSL Qualifying Series em Natal (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)
Emanoel Tobias estreando em etapas do WSL Qualifying Series em Natal (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)

O evento também trouxe à tona novos talentos do surfe potiguar, entre eles Emanoel Tobias, um dos representantes locais na etapa QS. Com uma escolinha de surfe na Praia de Ponta Negra, Tobias foi incentivado pelos seus alunos, que vibraram ao ver seu desempenho. Para o surfista, a experiência de competir ao lado de um ídolo como Ítalo Ferreira foi inesquecível.
Só Deus sabe quando eu vou ter outra oportunidade de competir com o Italo, então tinha que aproveitar. Ainda mais com a torcida gigante, meus alunos todos na praia, foi bom demais. Consegui pegar boas ondas, me encaixei, fiz meu jogo e trocamos ideia dentro d´água. Desde quando saiu a relação das baterias, vi que era a oportunidade da vida de mostrar o meu surfe pro mundo. Se ganhasse então, meu Deus do céu, mas é quase impossível né. Estou grato demais por essa oportunidade gigante e quero parabenizar ao Banco do Brasil, agradecer por nos presentear com um evento desse.

Primeira vitória do Piauí no Circuito Banco do Brasil de Surfe

O piauiense Patrick Alves ganhou a primeira bateria do campeonato (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)
O piauiense Patrick Alves ganhou a primeira bateria do campeonato (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)

Além dos atletas do Rio Grande do Norte, o evento também atraiu surfistas de outras partes do Nordeste, como Patrick Alves, o único representante do Piauí. Patrick venceu sua primeira bateria no campeonato e destacou a importância da realização de eventos de surfe na região, o que facilita o acesso de atletas nordestinos a competições de alto nível. Ele ressaltou que essa oportunidade incentiva mais surfistas a participarem e melhora a visibilidade do esporte no Nordeste.

Wesley Leite bate recordes do dia na Praia de Miami

Wesley Leite fez a melhor apresentação da quinta-feira na Praia de Miami (Crédito da Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)
Wesley Leite fez a melhor apresentação da quinta-feira na Praia de Miami (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)

Um dos maiores destaques do dia foi o paulista Wesley Leite, que obteve a melhor pontuação, com uma nota 8,00 em uma das ondas e um somatório total de 14,17 pontos. Leite protagonizou uma das baterias mais emocionantes da quinta-feira, competindo lado a lado com o potiguar Deyvson Santos, que também teve uma ótima performance. A Praia de Miami ofereceu condições ideais para os aéreos e manobras de alto nível, proporcionando um espetáculo para o público.

José Francisco assume liderança do circuito

José Francisco assumiu a ponta do Circuito Banco do Brasil de Surfe (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)
José Francisco assumiu a ponta do Circuito Banco do Brasil de Surfe (Foto: Aleko Stergiou / WSL Latam)

Após um excelente desempenho na segunda fase, José Francisco, conhecido como Fininho, assumiu a liderança do ranking do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024. Competindo na Praia de Miami, o paraibano avançou para as próximas etapas e comemorou o feito, mencionando o quanto é importante ter competições de surfe no Nordeste, onde há muitos talentos promissores e ondas de qualidade.
A disputa pelo título de campeão do circuito segue em Natal, e José Francisco tem como principais concorrentes Vitor Ferreira, do Rio de Janeiro, e Wesley Leite, de São Paulo. Mais três surfistas ainda devem estrear na segunda fase, abrindo o segundo dia de competições com grandes expectativas para os fãs do esporte.

Festival Tamo Junto BB leva esportes e música a Natal

O Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024 faz parte do Festival Tamo Junto BB, um evento que une esportes e música em Natal. O festival inclui competições de outras modalidades olímpicas patrocinadas pelo Banco do Brasil, como vôlei de praia, skate e corrida de rua.

Na Arena das Dunas, o público também poderá curtir shows de grandes artistas nacionais como Vanessa da Mata, Nando Reis, Lexa e Jão. A entrada para os shows e competições é gratuita, mas é necessário cadastro prévio no site oficial do evento (confira aqui).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar