Fábio Souza/CBF |
Em uma atuação abaixo do esperado, a Seleção Brasileira foi superada pelo Equador por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (11), pela quarta rodada do Sul-Americano Sub-16, no Estádio Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
O Brasil começou bem o jogo, quase marcando com o lateral Ângelo, mas quem abriu o placar foi o Equador, com Angulo tocando na saída do goleiro João Pedro aos 11 minutos. Aos 27 minutos, Ruan Pablo deixou tudo igual. O atacante recebeu passe de calcanhar de Angelo e, dentro da área, chutou com força, no alto, para estufar as redes. Ruan quase desempatou o jogo aos 30 minutos, mas quem ficou na frente do placar novamente foi o Equador, com Angulo marcando o seu segundo gol na partida aos 40 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Brasil dominou o jogo e indo para cima do Equador, esbarrou na boa atuação do goleiro Peralta, que com pelo menos duas defesas difíceis, garantiu o placar e ainda contou com a sorte com uma bola na trave, em uma cabeçada de Dudu. No fim, o placar final foi de 2 a 1 para o Equador.
Em função da derrota brasileira e da vitória da Argentina sobre o Uruguai por 2 a 1 também nesta sexta, o Brasil se tornou o terceiro colocado do Grupo B, com quatro pontos. Os argentinos lideram, com sete, seguidos dos equatorianos, com cinco. Uruguai e Venezuela somaram três e um ponto, respectivamente, e não têm mais chance de classificação.
Agora, a seleção brasileira fecha a primeira fase contra a Argentina no domingo (13) às 20:30 (hora de Brasília), onde precisa da vitória para se classificar para a próxima fase - apenas os dois melhores de cada grupo se classificam. O jogo terá transmissão do canal do Youtube de Conmebol.
0 Comentários